quinta-feira, 13 de junho de 2013

Olhanense SAD

                             Foto e legenda enviada por um leitor não identificado.

A Liga obriga os Clubes a transformarem-se em sociedades desportivas, mas não liga à realidade nem às especificidades de cada um. A criação da SAD não é a resolução para todos os problemas, porque algumas feridas estão longe de se encontrarem cicatrizadas. Entretando sopra uma desconfiança hostil enquanto se engole a angústia. A malta sofre.
Coube aos Sócios escolherem o modelo de sociedade mas confrontados com uma inevitabilidade, reagiram como o Adão, quando a Eva lhe perguntou: gostas de mim? Ele, encolhendo os ombros respondeu: e eu tenho escolha?
Neste momento o Olhanense, para os Sócios, é como ver uma filha a estrebuchar num mar de dúvidas e incertezas, ancorada numa bóia de dívidas forrada de hipotecas.
A salvação, é seduzir e casar com um ricaço estrangeiro que pague os calotes e investa no futuro, porque o amor vem depois. Um herói.
Rezo para que a bola entre na baliza e sejam felizes para sempre, porque se bate no poste; o amor vira ódio, o herói sai como vilão, e a filha fica novamente disponível. Só espero que da próxima vez tenha mais opções de escolha que o Adão.

2 comentários:

  1. Pela segunda vez, uma natural da nossa freguesia faz parte dos corpos sociais do S C Olhanense, depois de António Mercindes Guita é a vez do Osvaldo.
    Parabéns Osvaldo e VIVA O OLHANENSE.

    ResponderEliminar
  2. Mas aquele que está na fotografia a mandar calar não sei quem, é o Osvaldo?
    Parece-me ele.
    Alguém me pode confirmar.
    E o que é que ele lá faz?

    Felizberta

    ResponderEliminar