sábado, 27 de agosto de 2011

Memória esfrangalhada

clique para ampliar
Boa Tarde
Gostava de lhe perguntar se por acaso se lembra da letra da música das antigas Danças Tradicionais de Pechão ?Lembro-me que começava deste modo:

" Cá em Pechão é antiga a nossa dança
e a tradição que é mantida não se cansa..."

Não me recordo do resto, será que me consegue ajudar?Obrigado pela atenção.


Caro conterrâneo

Infelizmente, uma pequena parte do meu cérebro que ainda se vai mantendo activa já não armazena essa informação. Cheguei a cantarola-la muitas vezes, mas, as células vivas que vão partindo e a Alzheimer que vai chegando, encarregam-se de ir apagando o resto.

De qualquer forma, não perca a esperança, é bem provável que alguém que mantenha a memória fresca e o espírito de solidariedade activo, nos possa dar uma ajuda.

Para os mais nostálgicos, a foto é das antigas Danças Tradicionais e, ainda reconheço o Lourival, a Marcinia e o pai, (Tio Angelino), a Lurdes (mãe do Vítor Norte), a Susana Silva, Pereirinha (esposa do Constantino), o João Custódio (acordeão) e o ensaiador José Norte (avô do Laurentino).








1 comentário:

  1. Leonia Gramacho Hildebrand10 de março de 2013 às 21:18

    Ca em Pechao
    E antiga a nossa danca
    Que ja e de tradicao
    De bailar e nao se cansa

    Nao se esqueceu
    Sua quadra sem igual
    Viva Sao Bartolomeu
    E o Clube Oriental

    As meninas de Pechao
    Alegres namoradeiras
    Nas tentacoes do demonio
    Saltao lestas a fogueira
    Nas noites de Santo Antonio

    E felizes com seu par
    Com seu arco e um balao ????????
    Trazem a alma a cantar ????????
    Nas festas de Sao Joao ???????

    Como nao estou abituada a estae blog eu puz o meu comentario no sitio errado.
    Desculpe, isto e tudo o que me lembro mas nao sei se o final esta certo ou nao.
    Um abraco a Pechao
    Leonia

    ResponderEliminar