quarta-feira, 13 de março de 2013

Pechão 3 – Boliqueime -2


No bota–fora ganhou a equipa mais inteligente.

O Pechão foi uma equipa na verdadeira acepção da palavra. Com a estratégia perfeitamente assimilada, princípios bem definidos,agressividade defensiva, jogadores solidários e uma enorme disciplina táctica. Uma vitória da organização e do colectivo. Muito trabalho de casa e carradas de competência dos treinadores.

Destaques

Ivan – Foi a alma da equipa. Agressivo, rápido, e empolgante. Exala entusiamo por todos os poros, contagia a equipa e a assistência. Ser capitão ajuda-lhe a moderar os excessos, e confere-lhe legitimidade para fazer o que gosta: motivar. Alem disso, tem um braço elegante e a braçadeira assenta-lhe bem.

Valdir – Não dá muito nas vistas, mas fez um jogo impressionante. Foi o coração da equipa e esteve sempre em ligação directa à mente do treinador. Sempre no sítio certo, ora na contenção, na cobertura ou a conferir equilíbrios. Tomadas de decisão acertadas (a assistência para o 2º golo é um regalo), inúmeras recuperações de bola, mas sobretudo, umagrandeconcentração competitiva.Por momentos, tive a sensação que tinha sido abençoado pelo Dom da ubiquidade.

Alexandre – 17 aninhos, e já está um nível acima de muitos, na forma como controla a ansiedade e dribla a pressão. Já percebe o jogo e as ideias do treinador, melhorou imenso nas transições defensivas. Tem de habituar-se à velocidade do jogo e aprender a travar o excesso de entusiamo, consequência disso, perdeu algumas bolas em zona proibida que desequilibraram a equipa.A boa organização da equipa potencia as suas qualidades. É elegante a movimentar-se mas, quando a bola lhe chega aos pés: é classe e mais classe.

3 comentários:

  1. Ora viva D. Arlapa,já estava com saudades da sua companhia.
    Pelos vistos a senhora também percebe de futebol,neste caso futsal.
    Gostei dos seus comentários ao jogo e aos jogadores do nosso clube,que pelos vistos estão a portar-se bem.Pois eu ainda não tive oportunidade de os ver jogar este ano, mas estou pensando em ir lá no próximo jogo, vou ver se não me esqueço de perguntar ao Osvaldo quando é.
    Só uma duvida, o Alexandre mencionado na sua cronica é o neto do Laurentino ?

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo

    O meu gosto pelo futsal vem do tempo do futebol de salão,e das celebres equipas do Oriental. Agora, são outros tempos e outras realidades. Vou tentando estar informada. O rapazinho em questão penso que é o bisneto do tio Zé Norte, o que vem dar no mesmo.

    Volte sempre.

    ResponderEliminar
  3. Para conhecimento de todos os interessados, informo que o próximo jogo ,segundo jogo da meia-final do lay-off, será disputado na próxima sexta-feira santa, no Pavilhão Municipal de Olhão pelas 17 horas, conta a equipa do C F Montes Alvorense.
    No primeiro jogo disputado na passada sexta-feira o COP foi ganhar a Montes de Alvor por 1-2.
    Assim se ganharmos o próximo jogo estaremos na final e caso não ganhemos, será disputado novo jogo, novamente no nosso pavilhão, no dia seguinte sábado, também ás 17 horas.

    Osvaldo Granja

    ResponderEliminar