terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

A excepção





Recortes gamados ao Paulo Murta
Já esgotei todos os adjectivos elogiosos à Ana, por isso, não os repito para não os vulgarizar. Quanto ao valor dela, estamos conversados. É legítimo, qualquer atleta sonhar ter melhores condições financeiras e de treino, treinadores de primeira água, câmaras de televisão, máquinas fotográficas e microfones à mão de semear, em suma, transferir-se para o centro do mundo onde tudo acontece, ou seja, representar um daqueles clubes que ganham campeonatos, taças, ou medalhas com a mesma facilidade com que o governo nos depena. 
O engraçado da questão é que a todos os convites ela chuta para canto, alguns insistem, mas a rapariga não está para ai virada. Desconheço a razão. Mas se ela não quer trocar uma vivência onde é idolatrada por lugar onde é apenas tolerada, se prefere viver em Pechão do que na Capital, se gosta mais de treinar pelas veredas da Charneca do que numa pista topo de gama, se acha que os conselhos do Murta são mais importantes que os métodos científicos de um treinador catedrático, se reconsidera estas e outras realidades, e não se importa da esquelética conta bancaria, então, Valha-me Céu Bendito! Curve-me perante a Deusa, e peço ao Murta para esteriliza-la antes de cada prova, não vá o vírus da ambição desmedida contagiá-la.

2 comentários:

  1. É com imenso orgulho que mais uma vez celebramos esta vitória da nossa Ana.
    É reconfortante para qualquer dirigente do nosso Clube Oriental, ver reconhecido o esforço da Ana e de todos os dirigentes e levado a todo o país o nome de Pechão. Isto é o fruto de muito trabalho de todos os que tem passado pela direção do Clube e muito especialmente do treinador Paulo Murta, incansável como sempre em fazer chegar mais longe a nossa Ana. Parabéns aos dois.
    Também no futsal, estamos orgulhosos da participação dos nossos jogadores na seleção do Algarve que no Torneio Interassociações se classificaram em terceiro lugar, o melhor jamais conseguido pelo Algarve . Participaram nesta seleção os nossos jogadores, Flavio Tengarrinha, Miguel Brito e Miguel Rodrigues, tendo ainda sido convocado Miguel Granja que por motivo de lesão não participou nos treinos, tendo sido desconvocado.
    Na categoria de sub-16 está convocado o Bruno.
    De realçar que o Miguel Brito acaba de ser convocado para os treinos da seleção nacional de sub-18.
    E no futebol de onze o Afonso Raminhos, que joga no Olhanense, está convocado para os treinos da seleção de sub-14.
    Tudo boas noticias para o desporto de Pechão.

    Osvaldo Granja

    ResponderEliminar
  2. Se leres, continua Ana como até aqui, discreta mas com um enorme espirito de sacrifício. São assim que se moldam os grandes campeões.
    Serás sempre um exemplo para todos.
    Força Ana.

    ResponderEliminar