segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Deslocada





No Sábado fui literalmente arrastada para ver o Tony Carreira. Nada de especial, se a idade não aconselhasse resguardo e a espondilose a cadeira de verga. Foi a primeira vez que fui ao Festival do Marisco, onde, atendendo à minha bolsa e ao tempo que passaram na arca congeladora encontrei dois tipos de marisco: o caro e o caríssimo. Tudo acima dos dois dígitos. Inexplicavelmente, apesar de não lhes conhecer o paladar, era com santolas e lavagantes que eu sonhava. Uma fantasia que me deixou envergonhada. Graças a Deus tenho uma mente precavida e graças ao Governo, uma carteira vazia, o que me impediu de lamber os dedos no sábado e as lágrimas no domingo. Afinal, este não é o meu mundo. Porque hoje, voltei à realidade, ou seja: limpar o galinheiro, apanhar alfarrobas e comer sopas de tomate com ovos.   

5 comentários:

  1. Oh. Dona Arlapa!
    Então a Srª não sabe que o Festival é para os turistas, e que os nativos têm de se contentar com o cheiro e o barulho, e o incomodo? Todos os anos nesta altura, fico doente por ver a falta de respeito que os Srs. autarcas têm pela população residente, Têm espaço no jardim para o Festival e muito mais, mas para chatear um pouco mais têm de roubar metade da Av.5 de outubro, sem se importarem com o incomodo que isso possa causar aos utentes, isto começa a ser insuportável, os donos dos restaurantes, tiram-nos os passeios para pôr mesas, empurrando-nos para o meio da faixa de rodagem, a fesnima tira-nos o direito de transitar na 5 de Outubro, que mais vamos suportar?

    ResponderEliminar
  2. Tem razão Lizard, senti-me como uma formiga fora do carreiro.Desnorteada. Uma experiência a não repetir.

    ResponderEliminar
  3. Só vos faço lembrar que o Festival do Marisco é um dos maiores eventos realizados ao sul do pais.
    Porque será que estamos sempre descontentes com aquilo que temos?

    O Boril

    ResponderEliminar
  4. Pois é senhor Boril! Mas parece que a fesnima a empresa publica que promove o festival, é defecitaria, e também absorve algum dinheiro dos contribuintes! Eu estou descontente pela razão que já expliquei o Sr Leal poderia muito bem fazer o festival, sem cortar o transito na av. 5 de Outubro, o Jardim Pescador Olhanense tem largura que chegue, e até sobra A única razão porque cortam o transito, é porque já descobriram que o povo Olhanense é masoquista, e gosta de ser mal tratado. antes cortavam o transito logo no cruzamento do Lidle, Agora só cortam a partir da rotunda do Hotel Royal Marina para que este não seja prejudicado.

    ResponderEliminar
  5. A mim o que mais me chocou foi aquela mesa faustosa dos membros da CMO e seus lambe botas, com serviço personalizado, à conta do contribuinte.

    ResponderEliminar