sexta-feira, 3 de junho de 2011

Reflexão

Foto - Rui Mateus

Uff... até que enfim que amanhã é o dia de reflexão, de longe o dia mais translúcido da campanha eleitoral. As previsões falam num sol radioso e, as projecções de um empate técnico. Parece-me bem. Bons catalisadores da serenidade e no discernimento que o momento exige. Por mim, não há ambiência que me clarifique nem promessas que me convença. Quanto mais reflicto, mais acentuo a minha incompatibilidade com as técnicas de propaganda. Sinceramente não sei se vale a pena colocar a cruzinha –, apenas sei, que não vou ajudar a por o destino do meu Pais, nas mãos de quem só se preocupa com o dele.

3 comentários:

  1. Emapate tecnico dona Arrelapa?

    as previsões falam em pelo menos 5 pontos, mas se as minhas previsões não estiverem muito erradas, deve ser mais proximo dos dez pontos, o que me deixa muito feliz, porque isso revela que ao fim e ao cabo ainda há pessoas inteligentes em Portugal, porque votar no Socrates de nôvo revelaria uma tremenda dose de masoquismo colectivo.

    ResponderEliminar
  2. Só há 2 para votar, Sr Lizard???? Essa dicotomia arrepia-me....
    Tambem creio que seja quem for a ganhar, entre todos, as coisas não irão melhorar para mim nem para os que são do meu escalão, Do seu, talvez... pelo menos no grupo dos 'inteligentes' você já declarou que está

    Cotovia

    ResponderEliminar
  3. Dona Cotovia:

    Esse seu desalento é confragedor!
    a democracia não é perfeita, mas é ainda o melhor sistema de governação que se conhece, e é nosso dever enquanto cidadões, fazer a nossa parte e exigir aos politicos que cumpram com aquilo que nos prometem, e se isso não acontecer, ao fim de 4 anos, pô-los na rua. o seu escalão e o meu não devem ser muito diferentes.

    ResponderEliminar