
Sr. Pereirinha
Desde 1989 que o C.O.Pechão tem vindo a fazer o possível para colocar as danças tradicionais novamente em actividade. Tendo começado então com jovens entre os quinze e 20 anos. O grupo é, neste momento, predominantemente infantil (20 elementos com idades entre os 9 e os 15 anos). O grupo é ainda constituído, por dois jovens acordeonistas, assim como pelo Sr. Pereirinha conhecido músico local, tocador de bandolim, instrumento que ele próprio confeccionou.
Actualmente, os responsáveis pelo grupo são, além de mim própria, a Verónica e o João Filepe Norte. O João Filipe, como ensaiador, seguiu, assim, os passos do avô, o Sr. José Norte, durante muitos anos o único depositário desta tradição na Freguesia e a quem agradecemos a colaboração prestada desde o inicio.
Este ano, o grupo já fez várias actuações, nomeadamente, em Alte, Olhão e Faro, esperando-se que venha a fazer muitas mais na época do Verão.
Pretendemos, assim, mostrar as nossas tradições e fazer com que as crianças e os jovens da freguesia tomem gosto e conheçam as raízes da sua terra.
Isilda Moreno (Gazeta de Pechão – Nº1 – 1991)
PARABÉNS Isilda! És da velha guarda foi pena ninguém ter agarrado teu trabalho.Direcções como essas do tempo do Zeca, com o João Cesário, Germano, Murta, Mariano...Ui é dificil repetir! Que Saudades...
ResponderEliminarBelos tempos.
ResponderEliminarFernanda Soares
ResponderEliminarInfelizmente esta sociedade Machista só vê Futebóis! Se a Isilda fosse um treinador de futebol do clube, até uma homenagem já tinha tido direito...agora fazer recolhas etnográficas,e sensibilisar a nossa juventude para as coisas culturais da nossa terra tem muito pouco valor!Olhe Isilda tem também a minha admiração sincera e honesta.
É impressão minha,ou a D.Fernanda Soares vive um pouco recalcada com o "peso do machismo"?
ResponderEliminarAcha que se fosse um homem no lugar da D.Isilda, teria mais apreço? Eu acho que não!
Ui... a peixarada que por aí vaí!!!!
ResponderEliminarSó pssivel pela falta de informação que essas duas Senhoras tem em relação á actividade do Clube.
Será melhor procurarem informar-se,fazerem,friamente,um exame de consciência e depois comentarem,serenamente.
Um sócio do COP