sábado, 28 de fevereiro de 2009

Ana Cabecinha participa na Suíça


Nota à imprensa

Após a excelente participação nos Jogos Olímpicos de Pequim onde obteve o 8º Lugar com um novo Recorde de Portugal 1h27.46 na prova de 20km Marcha, volta agora a competir numa prova internacional de grande nível Europeu. A marchadora Ana Cabecinha do Clube Oriental de Pechão, participa assim no próximo dia 8 de Março no GP Cidade de Lugano – Memorial Mário Albisetti, prova integrada no Circuito da Associação Europeia de Atletismo (EAA) de do Challenge Mundial de Marcha (IAAF).

Será assim uma forma diferente da atleta comemorar o Dia Internacional da Mulher, a participação da Ana Cabecinha em Lugano visa a melhoria de forma para as próximas competições internacionais, nomeadamente a Taça da Europa de Marcha em Maio (Metz - França) e para o principal objectivo da presente época o Campeonato do Mundo em Agosto (Berlin - Alemanha).

A participação da marchadora na prova Suíça só é possível devido aos vários apoios, nomeadamente: do Município de Olhão, da ATA – Associação de Turismo do Algarve, da Lusitania Seguros e da Federação Portuguesa de Atletismo.

Mais informações poderão ser obtidas no site da competição
aqui.
Pechão – 27 de Fevereiro de 2009
C.O. de Pechão

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Reavivar a esperança

Clique na imagem para visualizar o texto

Amanhã convêm estar presente na Assembleia Geral, seja sócio ligado por laços afectivos, por deferência, ou por conveniência. É a ocasião apropriada para intervir, fazer valer críticas, elogios, ou reflexões. Se prefere manter-se numa posição de observador sem participar é igualmente útil. O importante é estar presente.



Nota: Todos os sócios mais velhos e experientes que ingressem na futura Direcção são necessários e bem-vindos. Não podem, e nem devem, é secundarizar-se ou vedar-se as oportunidades a jovens sócios de gema. Correndo o risco de vê-los crescer sem qualquer relação afectiva ou emocional ao Clube. O que seria o fim anunciado.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Baile carnaval (sábado)







fotos enviadas pelo mascarado

Na sequência do êxito dos anos anteriores, ontem à noite a sala do C.O.Pechão esteve a abarrotar. Alegria, boa disposição, e cerveja em grandes doses, que a crise ficou em casa. Segundo a minha netinha foi estranho ver um simpático Mexicano conversando com o primo do Darth Vader, rodeados de joviais pinguins bem-humorados.
Gostava de ter ido ao baile, mas sozinha não me atrevi. A minha netinha cresceu, e sente algum desconforto com a minha presença junto dos seus amigos. Compreendo. Associado à minha fadiga crónica, e às dores da ossatura, fingi uma súbita indisposição, para lhe aliviar a consciência e libertá-la de um incómodo empecilho. Constantemente está-me a aparecer maleitas novas, mas ontem dava-me jeito a estranha doença do Benjamim Button. Assim fiquei em casa, cansada e resignada, com o xaile cobrindo-me as pernas, e o comando da TV bailando nas mãos trémulas. Parece que é a única coisa que ainda me vai obedecendo.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Bailes de Carnaval


Três dias de fantasia e muita alegria. Sábado é tema livre, é tudo uma questão de criatividade, mas figuras públicas, e louras espampanantes besuntadas com bâton, inundadas de pêlos nas pernas não vão faltar.
Já estou a ver na segunda-feira, muito machão de burka, ou túnica e véu contorcendo-se numa sensual dança do ventre, e as doces Cinderelas mascaradas de Sheik com bigodes farfalhudos, no harém de todos os pecados.
Na terça com um pouco de sorte deparamo-nos com o E. e o J. Grande, bronzeados, com papoilas e malmequeres na cabeça, colares de erva boi, e saias de palha dançando a “hula hula” em posses e doses provocadoras, de fazer perder a cabeça a qualquer um(a). Espero que façam a depilação.
E já agora Fábio! Quantas vezes vais tocar “ mamãe eu quero, mamãe eu quero mamar»?

Carmen Miranda - Mamãe eu quero

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O regresso

Arlapeira da Irene Rosa

Este modesto aposento esteve encerrado para balanço e descanso. Voltar ou não voltar, eis a questão que me atormentou. Num rasgo de audácia ou idiotice (o tempo o dirá), latejando uma inusitada timidez, decidi reabrir as portas. A idade torna-nos menos activos e criativos, para não falar do flagelo da carcaça corroída, e doida pela idade. Não esperem nada como dantes. Por isso, não criem grandes expectativas, aliás, o mais certo é ficarem decepcionados. Mas com esta idade, não tenho muito a perder.

Caso queiram visitar-me, já sabem o que vão encontrar: frivolidades, banalidades, e assuntos sem assunto. Se sentirem que estou a ser chata e enfadonha, não hesitem: esqueçam a Tia Arlapa, e vão à vossa vidinha, pois existem coisas bem mais interessantes do que suportar uma velha cota, cheia de maleitas, preguiçosa, e com os pés para a cova.

Quem tiver pachorra para me aturar, recoste-se na cadeira de vime, faça uma festinha ao bichano, respire o ar puro do campo, e desabafe. Pois os desabafos não devem ficar abafados. É provável que a história não se repita, mas certamente vão repetir-se muitas estórias e comentários anteriormente publicados, para ler... ou reler.