terça-feira, 3 de junho de 2014

A política é tramada



 Ponto da situação

1-Após as eleições autárquicas, com os votos do P.S. e um do PSD, o Zeca foi eleito Presidente da Assembleia de Freguesia.

2-O relatório e contas referente ao ano de 2013, foi reprovado pela oposição, alegando ilegalidades e contradições. 

3-O Bloco de Esquerda propõe a destituição do Presidente da Assembleia (Zeca) fundamentado em, inverdades e falta de transparência na gestão dos dinheiros públicos.

4-Com os votos de toda a oposição, o Zeca é destituído e não chega a aquecer o lugar.

5-Em 29/5/2014, proposto pelo P.S. e apenas com uma abstenção, o Osvaldo Granja é eleito o novo Presidente da Assembleia de Freguesia. Com algumas correcções e alguns ajustes as contas são aprovadas.

Com a idade a avançar e a energia a baixar, o blogue entrou em letargia profunda. Mas, este parece-me um assunto demasiado importante para o varrer para debaixo do tapete.

Não quero fazer grandes considerações, até porque o que sei, é uma gota e o que desconheço um oceano. Mas tenho algumas duvidas que me atarantam. 

a.  Saiu um elemento do P.S. (Zeca) entrou outro elemento do P.S. (Osvaldo). Porque não entrou o Vladimiro Guerreiro (PCP) que tinha perdido com o Zeca na primeira eleição? Porque votou a oposição num elemento do P.S.?

b.      O relatório e contas foi reprovado na primeira votação com o Zeca a Presidente da Assembleia, mas, o mesmo relatório foi aprovado quando Osvaldo tomou posse. As contas de 2013 estavam fechadas, afinal o que mudou?

c.       As coisas tinham mesmo de ser assim?


15 comentários:

  1. Meu caro amigo Zeca, considero que fizeste um bom trabalho nos primeiros anos do teu mandato, mas que nos últimos anos te desleixaste um pouco talvez pensando mais na tua carreira politica do que na nossa freguesia.No teu lugar tinha acabado o último mandato e saído pela porta grande, mas tu fizeste ao contrário, com uma manobra de bastidores conseguiste ser eleito presidente da assembleia de freguesia que originou agora uma saída pela porta pequena, como diz o ditado popular entrada de leão saída de sendeiro, não tinhas necessidade disto!!

    ResponderEliminar
  2. Goste-se ou não mas depois de 20 anos como presidente da junta não foi a melhor forma de sair.

    ResponderEliminar
  3. Sun Tzu, A Arte da Guerra ...

    "Quando cercares um inimigo deixe a ele uma saída caso contrario ele lutara ate morrer..."
    O bloco de esquerda não deixou nenhuma saida,parece que a guerra começou agora....

    ResponderEliminar
  4. Não fico satisfeita quando elimino comentários. Já são demasiados. Todos estão bem estruturados e com ideias bem definidas. O problema é o vocabulário utilizado.

    ResponderEliminar
  5. eu sei que a politica é tramada mas não estamos a falar de politicos, estamos a falar de pessoas que se conhecem desde pequenos

    ResponderEliminar
  6. Tudo o que se passou na assemmbleia de freguesia após as eleiçôes autárquicas foi democratico, atė o queijo limiano à Zeca!!

    ResponderEliminar
  7. O que mudou foi que o Alcindo ganhou uma batalha, mas não ganhou ainda a guerra.

    Socrates

    ResponderEliminar
  8. Não é a politica que é tramada, os homens é que fazem tramada.
    Quando as pessoas se servem da politica para atingir objetivos pessoais, tudo fica invertido.
    E em Pechão temos muito disso, infelizmente.

    Um leitor atento

    ResponderEliminar
  9. Não da para perceber estes políticos de Pechão.
    Então as contas com o Zeca em presidente foram chumbadas e agora com o Osvaldo já foram aprovadas.
    Então discute-se pessoas ou transparência nas contas ?
    Algo não bate certo.
    Alguém será capaz de me explicar o que se passou ?

    The citizen

    ResponderEliminar
  10. Na verdade como diz o citizin não dá para perceber.
    Até acho que o Osvaldo não anda metido nessa guerra do Zeca e do Alcindo mas de qualquer modo gostava de saber o modo de agir destes nossos políticos.

    LB

    ResponderEliminar
  11. Sr the citizen...
    Se fosse às assembleias nao fazia essa pergunta absurda.
    O mau é que as pessoas falam mas não vão lá para poderem ser testemunhas do que se passou.
    Façam o favor de assistir e depois tirarão as vossas ilações.

    Atento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora explique o que se passa nessas assembleias para ficarmos a saber.
      Assim fico na mesma.

      The Citizen

      Eliminar
  12. Não sou Amigo do Zeca sou admirador do seu trabalho que é muito mais honesto! Fico a pensar quem se diz Amigo do Zeca e avalia o trabalho dele só bom nos primeiros anos do seu mandato ele fez 5 mandatos e 20 anos... Moro em Pechão desde 2013 e o que vi nestes últimos 10 anos foi Excelente não conheço nada que se assemelhe nas redondezas sou da freguesia de S. Clemente Loulé concelho bem mais rico. Fico a imaginar então o que teria ele feito nos primeiros anos... Sou reformado tenho tempo vou ouvindo o povo falar e esse homem deixou muita saudade pelo que conheço dele merece todo o meu respeito e admiração.
    A senhora Arlapa está de parabéns sinto que sempre colocou as coisas da forma mais correta o meu muito OBRIGADO por me deixar Homenagear o senhor Custódio Moreno como voçes lhe chamam cá na aldeia o Zeca.

    Reformado de Loulé

    ResponderEliminar
  13. Senhor reformado, não diga asneiras ou coisas que não conhece.
    Ou o senhor também era daqueles que andavam nas excursões?

    ResponderEliminar
  14. Srº Anónimo de 03/07 das 03.20

    Ir á assembleia de freguesia para quê?
    Para ir ouvir meia dúzia de paus mandados, uns pelo Zeca outros pelo Alcindo, debitarem laivos de peçonha com elevado grau de raiva mistura.
    Não sou estupido a esse ponto. Os partidos que arranjem pessoas com alguma percentagem de conhecimento das necessidades da freguesia e com alguma base intelectual de modo a discutirem os problema das mesma e não paus mandados.
    Já alguém nessa assembleia perguntou pelo arquivo da junta que está depositado numa arrecadação do campo de futebol? Esse assunto foi aqui ventilado na arlapa á quatro anos e até á data a situação mantem-se, segundo informação recolhida junto de pessoa que tem acesso a essa arrecadação.
    É triste... mas é a verdade.

    The citizen

    ResponderEliminar