segunda-feira, 25 de novembro de 2013

O jantar de despedida do Zeca




Lembro-me quando chegou a Pechão. Pequeno, com cinco ou seis anos, irrequieto, na mercearia da mãe a contornar os sacos de feijão, a saltar as caixas de sabão e a esconder-se na cabine do telefone. No sábado, os seus amigos e apoiantes reuniram-se numa despedida, justa e sentida. Não fui convidada, mas se não estivesse a chocar uma gripe que me atirou para junto do borralho, tinha falado com as meninas da Junta e inscrevia-me. Afinal, passados tantos anos continua irrequieto e a contornar obstáculos, é que quatro mandatos sempre com maioria absoluta não é para todos.

132 comentários:

  1. Também me lembro muito bem dele e do irmão da minha amiga Beatriz. Brincavam os dois e ambos tinham um pequeno problema na voz, que passou felizmente!
    Se aí estivesse também iria com o meu pai, que costuma dizer-me, que o Zeca sempre foi um bom presidente...
    Um texto que descreve a simpatia que todos nós sentimos pelo Zeca na perfeição!
    Carmelina R. Guerreiro

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso fui convidada,telefonaram-me da Junta,mas como pela primeira vês, fiz greve ao voto no P.S. não concordando com a excomungação de alguns amigos da lista para a freguesia,pensei que seria hipocrisia da minha parte ir associar-me a festa e só por este motivo é que não compareci. mas desejo as maiores felicidades ao senhor Presidente,e quero voltar a votar nele daqui a quatro anos para a junta ou para Presidente da Câmara . Um beijo da amiga

    ResponderEliminar
  3. Pois é uma pena que ao fim de quatro mandatos tenha tão pouco para mostrar, ou para festejar! Pechão é a freguesia mais pelintra do conselho, não tem infra estruturas, não tem comercio, não tem industria, não tem agricultura, e as escolas que tem ainda são as que o Salazar mandou construir. A única coisa que conseguiu foi um serviço de saúde, onde as pessoas alinham às quatro da manhã, para tentar conseguir uma consulta, e uma caixa multibanco, de onde por vezes vamos tirando algum dinheiro. e um deficit nas contas que dizem, vai levar uns anos até estabilizar

    ResponderEliminar
  4. D. Arlapa não foram 4 mandatos mas foram 5 sempre com maioria absoluta! GRANDE HOMEM E PROFISSIONAL! Há muitos poucos como ele....sempre disponível e com vontade de fazer coisas. PARABÉNS ZECA!

    Paula

    ResponderEliminar
  5. um teso que já foi remediado27 de novembro de 2013 às 13:16

    Os primeiros tempos como Presidente foram muito bons e previa-se grande desenvolvimento para Pechão, mas depois começou a preocupar-se mais com a sua carreira e a conjuntura politica tambem não o ajudou e acabou aos solavancos.

    ResponderEliminar
  6. Zeca, um lutador e vencedor! Pôs a Junta de Freguesia sempre à frente da sua vida pessoal! É pena que a memória tenha vida curta e as pessoas se esqueçam de todo um trabalho realizado que deu a conhecer Pechão! Zeca, seguirei muito atentamente o teu futuro profissional e acredito que será auspicioso.
    Um grande abraço deste teu admirador.

    ResponderEliminar
  7. Eu sou uma pessoa que sempre fui acompanhando o Zeca fiz parte das primeiras listas e cedi o meu lugar à juventude... Sou por assim dizer mais do PZ do que do PS...Por isso dizer que o homem não tem nada para festejar após 5 mandatos e não 4 só pode ser gozo e pura hipocrisia! Desculpe senhor das 00h50 do dia 27 o senhor não quer ver mesmo nada... Um edifício novo da junta de freguesia com correios, serviços de saúde, espaços para cultura, desporto. etc.. As escolas ampliadas com 4salas de aula refeitório e biblioteca . Criação do pré-escolar com 2 salas. Uma ludoteca programas de OTL nas férias escolares, Ídas às piscinas começaram logo no meu tempo em 1993 campos de férias uma casa Museu um campo de futebol um polidesportivo um espaço que os clubes da terra fazem lá as suas festas. ajudou as sedes dos MOtards de pechão e dos Caçadores! Já não tenho a certeza quantas vezes ele ampliou o cemitério mas 2ou 3 fez ruas em calçada. Olhe caminhos alcatroados só nos 3 primeiros mandatos foram cerca de 30, água ao domicilio foram outos tantos, esgotos no 1 mandato remodelou todos os esgotos do centro da aldeia de Pechão e depois foi todo o Belmonte de Baixo e de Cima em Bela Mandil incluído toda a N125...Mais 3 estações de tratamento de esgotos na aldeia de Pechão e nos outros 2 sítios... Luz elétrica por todo o lado. Arranjou a Fonte Velha O lavadouro. Fazia excursões para todas as idades e para as mulheres ao longo do ano .Arranjava comida para os mais pobres, fazia muitas coisas de cultura no largo da igreja, fado, exposições, folclore, teatro canções, danças de salão desfile das marchas até homenageou o seu antecessor sr Guerreiro com um concurso de poesia, nunca esqueceu o 25 de Abril e de apoiar o Clube nas Festas de Pechão, levou tantas pessoas a França na Geminação só de uma vez foram 40 pessoas...Não disse metade do que o meu Amigo Zeca fez mas isto deve dar para esclarecer algumas cabeças mais distraídas... muito ficou por dizer. Zeca já tenho Saudades de te ver andares ai pela freguesia feito uma barata tonta,! Grande homem. Agradeço muito o que fizeste por Pechão a ti e aos teus ajudantes que sei que também trabalharam bem. Um grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem e sem ser o magnífico trabalho no Lavador, e a sede dos Motardos, o que foi mais que ele fez que valha a pena mencionar? está claro que não estou falando das festas do S.Bartolomeu, e dos concursos de poesia, nem dos arranjos no Cemitério; estou falando em coisa que tenham trazido a esta Aldeia riqueza, prosperidade, bem estar à população. qualquer coisa que tenha atraído aqui industriais, que investissem em fabricas que dessem trabalho ao povo, comerciantes, que investissem em armazéns que atraíssem compradores, e vendedores, a nossa agricultura, temos terrenos férteis, com excelentes condições para a Agricultura, mas está tudo de olhos tapados, à espera que apareça p`rai um Holandês que os compre e os torne rentáveis, ou então outro Rufino Correia o homem que nos anos 50, revolucionou a agricultura algarvia, plantando tomateiras por de trás de folhas de pita, para que a geada não as queimasse. Pois o Partido Socialista, representado aqui pê-lo Sr. Custódio Moreno, é o solo responsável, por não ter sabido imulsionar a nossa economia, e deixá-la chegar ao ponto miserável que hoje se encontra.

      Eliminar
  8. Trabalharam bem, mas podiam ter bem trabalhado melhor!!
    È um facto!!

    Atento

    ResponderEliminar
  9. Não fui ao jantar do Zeca por não estar cá! Confesso que gostava de ir com a minha esposa. Aproveito para agradecer o seu trabalho por Pechão este homem não pode ser esquecido.
    Sérgio Guerreiro

    ResponderEliminar
  10. Saiu da Junta de Pechão e agora parece candidato a mayor de Nova Iorque.

    ResponderEliminar
  11. Obrigado Zeca! E muitas Felicidades para o resto da tua carreira...
    Um Pechanense muito .Agradecido

    ResponderEliminar
  12. Um Presidente que mente nas assembleias e esconde as dividas da junta deve ser, sem duvida, recordado!!

    Abram os olhos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. momentos infelizes todos temos e você teve o seu.é muito feio atirar a pedra e esconder a mão seria mais inteligente se provasse a sua afirmação, assim a pedra faz riconhete e é você que fica ferido.

      Eliminar
    2. Guta, vai ver o relatório de contas e depois pergunta aos fornecedores se os valores em divida são os corretos...não jogues areia pros olhos!!

      Abram os olhos!!

      Eliminar
  13. As meninas da junta fizeram muito bem em ter organizado esse jantar! Só fiquei um bocadinho magoada por não me terem telefonado pois elas tem o meu número de telefone. Ouvi dizer que estava muita gente. muitos discursos de pessoas muito importantes. O senhor Zeca estava muito comovido e quando a filha e o filho dele falaram o homem desatou a chorar. Tive mesmo pena de não ter sido chamada. O senhor Zeca não nos pode abandonar.
    Maria

    ResponderEliminar
  14. As meninas da junta são aquelas que andaram a telefonar na hora de serviço a convidar pessoas para o jantar?

    ResponderEliminar
  15. Se o fizeram? Só mostra que a junta esteve bem e as meninas ainda melhor! Muito mal seria se não o fizessem na junta e na hora de serviço . Boa meninas da junta. Afinal era o jantar do homem que foi 20 anos presidente da junta. O jantar até poderia ser na junta. O Zeca merecia e era bonito. Parabéns meninas da junta!
    "O Povo é quem mais ordena"

    ResponderEliminar
  16. Perfeitamente de acordo com o Povo é quem mais ordena! Penso que o senhor professor Paulo como homem bem formado que parece ser deverá mesmo, até ter apoiado. Aliás a dona a Arlapa pensou telefonar às meninas penso que na hora de serviço, pois fora dessa hora a porta está fechada e elas não estão a atender telefones! Ou não têm essa obrigação...
    Por vezes queremos criticar tudo e caímos no ridículo...
    Sérgio Guerreiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Sérgio Guerreiro, quando fizer anos também vou á junta e peço ás meninas para telefonarem ao meus convidados para ver o que elas dizem...deixe de ser hipócrita...

      Eliminar
  17. Um grande beijinho Zeca. És e serás sempre o meu Presidente, O Presidente de Pechão! O Presidente que nunca será esquecido!

    ResponderEliminar
  18. Senhor Sérgio Guerreiro, é capaz de se expressar melhor?
    Não percebo o conteúdo do seu comentário.
    Será que acha bem que as funcionárias da junta, na sua hora de trabalho e utilizando os telefones da junta andem a convidar pessoas para um jantar.
    Se assim pensa e tal como o senhor o anónimo de 2/12-00.20,devo dizer-lhe que estamos f...., não haverá volta a dar a este desgraçado país.
    Mas cada um tem o direito de expressar a sua opinião por mais parola que seja.

    GThe Citizen

    ResponderEliminar
  19. Pobre Zeca...agora és o culpado de todo o mal!! Então e o bem que fizeste? Está esquecido? Não me parece...Inveja...queriam o teu lugar...mas não basta querer... Tem que se ser capaz, o que não é fácil!!!! Já dizia o outro "vale mais falarem mal de mim do que não falarem". Se falam de ti Zeca é porque, sem dúvida, és importante.
    Abracinho.
    Zé do Pipo

    ResponderEliminar
  20. As três funcionarias da junta como tem pouco que fazer lembraram-se a organizar um jantar para o antigo patrão. Que mal á nisso.

    ResponderEliminar
  21. Jantar de despedida do Zeca eu estou pronta é para ajudar a organizar um jantar de regresso do Zeca.
    FG

    ResponderEliminar
  22. Parabéns Zeca! Só dói a quem tem ciúmes de ti mas essa pessoa está perfeitamente identificada, a tua obra não é possível apagar da memória de todos nós. Muitas felicidades ainda tens muito futuro à tua frente amigo.

    ResponderEliminar
  23. Tanta injustiça!!! Então um homem que esteve 20 anos na Junta não tem direito a que as funcionárias lhe organizem um jantar e que TELEFONEM, E MUITO BEM, DA JUNTA? Quanto gastaram? 20euros? Não!!! Foi um milhão!!! GOD! E agora??? Deixem-se de má língua! E admitam o Zeca é do BEST! Ganda ZECAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

    ResponderEliminar
  24. Já ouvi dizer que a divida da junta já vai nos 50 mil Euros...e ainda não se acabou de mexer nos papeis...e agora Sr. Guta???Será que e´o que estava no relatório de contas??

    Abram os olhos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já ouviu dizer? eu tambem ouvi dizer que o mundo ia acabar para ai 7 ou 8 vezes. Das duas uma - ou tem provas DOCUMENTAIS e espeta com o homem no tribunal ou você não passa de um fala barato cheio de inveja do zeca.

      Eliminar
  25. Eu também quero agradecer ao senhor Zeca o quanto nos ajudou aqui no Torrejão. Não preciso de falar mais ele sabe de quem se trata. Desejo-lhe tudo de bom para si e para a sua família.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  26. A história acabará por nos dizer se os mandatos do Zeca foram ou não bons.
    Nada melhor do que dar tempo ao tempo para se fazer um julgamento sereno.
    Na minha modesta opinião, o Zeca, como aprendiz de politico fez coisas boas e outras nem tanto.
    Agora o que azouga o juízo é saber que afinal as contas não estavam corretas, coisas que acontecem, mas provavelmente mesmo fora da junta ele irá dar a volta, como quase sempres fez.
    também não deixa de ser significativo que Portugal aparece como um dos países com mais corrupção na UE.

    ResponderEliminar
  27. O sr abram os olhos que de tanto querer mal ao Zeca não se consegue conter! E vai por aí a fora com a má língua de exagerado que é, que depois caí no ridículo...
    O Ódio nunca levou a lado nenhum, é preciso um pouco de lucidez será que não há ninguém que lhe ABRAM OS OLHOS!!! Dele...
    De Anónimo para Anónimo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Anónimo3 de Dezembro de 2013 às 19:11, ódio????querer mal ao Zeca??nada disso. Agora contra factos não há argumentos!! Estão a acarinhar tanto o rapaz mas esquecem-se que nem tudo foram ou são rosas...

      Abram os Olhos!!

      Abraço

      Eliminar
  28. Oh senhor anónimo dos 50mil euros de dívida da junta (abram os olhos! ahahahaha) não acha que está a ser .....nem tenho adjetivo para o qualificar..... ridículo, invejoso, ign.....enfim....lamento a sua pobreza de....O Sr. nunca ouviu dizer que quando não há dívidas não há investimento? Acho que isto diz tudo!!! Lol... Zequinha, o prodígio, o furacão... Bem haja!
    Amelie

    ResponderEliminar
  29. Sr. abram os olhos a sua sorte é que eu não gosto de carne!

    ResponderEliminar
  30. Claro que só pode ser dor de barriga, ciúme ,inveja... Acreditando que existem dividas na junta nada me surpreende pois é sinal de obra feita. O Zeca tem de ser mesmo BOM tanto comentário a seu respeito! Ele não esteve só na Junta? Ele deixou tantas obras feitas( Junta nova, campo da bola , polidesportivo, casa museu, jardim de infância, o cemitério ampliado muitas vezes, água canalizada às casas dos moradores, etc..etc..) chega? Acho que não se foi embora de Pechão? Penso que até ficou na assembleia? Não conheço nenhum empresário, credor ou empresa a falar mal do homem? Li o comentário do sr abram os olhos e parece-me de vistas muito curtas!?... Até muito mal intencionado, uma pessoa que não deve estar bem consigo própria? Talvez sede de vingança? O amigo deve ter cuidado com a sua saúde desculpe o conselho é apenas para seu bem.
    Obrigado Zeca, aqui vai uma força de mais um amigo! Sei que tens tantos e dos bons.

    ResponderEliminar
  31. Obrigado Zeca por tudo o que fizes-te por Pechão.

    ResponderEliminar
  32. Venho só deixar a minha gratidão ao professor Custódio que aqui no Pechão aprendi a tratar pelo Zeca. As minhas filhas desfrutaram das atividades de Verão.
    Não fui ao jantar, também não soube antes o que neste caso não é todo importante para nós fica o reconhecimento de momentos bem passados pelos minhas filhas.

    ResponderEliminar
  33. Zeca a ti só tenho a dizer-te obrigado por tudo. os meus filhos tambem participaram nas actividades. 20 anos de idas á piscina, tanto programas de tempos livres, cultura, sessões de esclarecimento. tanta tanta coisa! actividades para as escolas. sei que as educadoras e professoras sempre falaram bem de ti. sempre preocupado com a população.obrigado e um grande beijinho. quem me dera que voltasses daqui a 4anos. mas também acho que mereces mais.pechão é pequeno para ti.

    ResponderEliminar
  34. Contra - ciclo

    Numa altura em que toda a gente fala mal dos políticos, em Pechão muita gente elogia o trabalho do ex presidente da junta.
    E só ele é mencionado como o grande obreiro das «grandes» obras que em Pechão foram feitas.
    E os outros que com ele estiveram na junta, a quem ele chamava « a sua equipa» será que esses não merecem ser elogiados, ou só pelo facto de nunca terem sido presidentes de nada valem?
    Estou a lembrar-me do Carlos Humberto, do Osvaldo, do Charneca e até do Alcindo. Será que esses nada fizeram de bom na freguesia?
    Nunca vi o Zeca acompanhar o Srº João nos seus serviços, nunca vi o Zeca pintar uma parede.
    O que eu vi e ouvi foi o Zeca variadas vezes agarrado ao microfone a debitar conversa para encher saco e muitas vezes prometendo coisas que as não cumpriu.
    Tal como os políticos nacionais, as diferenças não são nenhumas e daí a minha estranheza por tantos elogios. É um contra ciclo em Pechão.

    Um leitor atento da Arlapa

    ResponderEliminar
  35. Parece certo o que este leitor diz até dada altura pois quem conhece o Zeca sabe que ele defende sempre as equipas dele e no jantar ele agradeceu um a um elogiando um a um até do Alcindo! Este leitor não foi ao jantar do Zeca? Dizer que nunca viu o Zeca a acompanhar o sr. João essa então é mesmo uma mentira só se não é da freguesia ou não mora cá? E também dizer que nunca viu o Zeca pintar uma parede outra mentira apesar de para ser bom presidente não precisava de pintar paredes... Neste caso eu sou testemunha de vários anos ser ele a incentivar e a pintar a zona desportiva ao lado dos jovens que ele arranjava... Falar ao microfone isso já não o defendo pois na freguesia há muito melhores palestrantes como por exemplo o Osvaldo, o Eduardo...
    Um leitor que gosta de esclarecer

    ResponderEliminar
  36. Para alguns fregueses que aqui debitam o que lhes vem á cabeça, só digo que se a HIPOCRISIA pagasse impostos o país não estava entregue á troika.

    ResponderEliminar
  37. E as virgens ofendidas defensoras do zékinha sentiram-se picadas e vieram defender o profeta!!!

    Abraços e Beijinhos!

    ResponderEliminar
  38. O Zeca realmente é um homem que não deixa ninguém indiferente... Em especial os ciumentos... Os cães ladram e a caravana passa... Este provérbio tão sábio! Força Amigo Zeca. Beijinhos.
    Mulher que não tem orgulho nenhum em ser virgem...Antes pelo contrário!

    ResponderEliminar
  39. Zeca, o HOMEM mais falado de Pechão! Ganda ZECA!!!! Sem dúvida, um grande homem e um grande profissional. Um homem que não deixa ninguém indiferente!!! Um grande abraço com toda a admiração do mundo.

    ResponderEliminar
  40. Oh Sr. Contra-ciclo é um grande mentiroso! Mas apareça e de certeza que fará melhor! ahahahahahahahahhahahahahah... que dor de barriga....

    ResponderEliminar
  41. Meus caros amigos
    Estive atentamente a ler tudo aquilo que aqui foi escrito sobre o jantar de homenagem ao Zeca e sobre outras coisas que nada tem a ver com o evento.
    Hoje que se iniciam as cerimónias fúnebres dum homem que marca a história da humanidade especialmente pelo seu sentido humanista, deveríamos aqui em Pechão procurar seguir o seu exemplo, pois no meu entender não chega dizer e aplaudir o grande homem que foi Nelson Mandela, se nada fizermos para perpetuar a sua memória e nada melhor que tentar seguir o seu exemplo, pelo menos tentar.
    Vem esta introdução a prepósito destas guerrinhas, percetíveis nas entre linhas dos vários comentários aqui expostos sobre um acontecimento natural que foi o fazer um jantar para agradecer aquele que foi durante vinte anos Presidente da Junta da nossa freguesia, com os seus defeitos e as suas virtudes, mas que o foi por legitimo direito e sobre isso julgo que ninguém tem nada a opor.
    Se uns gostaram mais que outros, é natural, outros teriam outras ideias para a freguesia teriam outra maneira de atuar, o que é normal, agora resta-nos dúvida de saber se esses também agradariam a todos, o que duvido.
    Cada pessoa tem o seu modo de atuar e de procurar os seus objetivos, o Zeca teve o seu modo, que ele escolheu, e dele nunca se desviou. Não agradou a toda a gente o que é normal e mal seria se assim fosse.
    Os que inicialmente o acompanharam, muitos deles foram ficando pelo caminho, nos quais eu me incluo, não deixei de o apoiar naquilo que entendia ser de apoiar e de criticar naquilo que achei ser de criticar, hoje um pouco afastado das questiúnculas partidárias por razões varias, não deixarei sempre que para tal for solicitado e que o fato me sugira interesse, de dizer presente, sempre com Pechão no pensamento.
    Escrevo estas linhas por achar que está na hora das pessoas que se interessam verdadeiramente pela nossa terra acabarem com estas guerras sujas, pois as questões politicas tem o seu lugar próprio para serem discutidas e resolvidas que é na Assembleia de Freguesia, e se assim não for mal estará a Democracia em Pechão.
    Hoje mais do nunca é necessária a união de todos aqueles que efetivamente gostam e pretendem fazer algo de novo pela nossa terra, pois só unidos se conseguirá criar projetos para o desenvolvimento económico e social da nossa terra.
    Neste dia em que se inicia o funeral de Nelson Mandela, será se todos assim o entenderem, um bom inicio para voltarmos a uma freguesia unida na procura do seu desenvolvimento e de compreensão entre todos os seus agentes políticos.

    Osvaldo Granja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Osvaldo...
      Citando:
      "Hoje que se iniciam as cerimónias fúnebres dum homem que marca a história da humanidade especialmente pelo seu sentido humanista, deveríamos aqui em Pechão procurar seguir o seu exemplo..."
      Toca a enterrar o gajo também!

      Eliminar
    2. O sentido da minha citação não foi esse, como bem deve perceber.
      Mas aceito de e compreende o seu sentido de humor.

      Osvaldo Granja

      Eliminar
  42. Zeca estás para Pechão como o Obama para os E.U.A!! Grande HOMEM que és!!! Da minha parte só tenho que te felicitar pelos 20 anos de dedicação e trabalho á freguesia de Pechão.
    Amigo Osvaldo, á coisas que nao percebo no teu discurso..mas é melhor não comentar...mas tu sabes...sabes sabes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo
      Se algo no meu comentário, e não discurso, não percebe, agradeço que que me diga o quê, pois só assim poderei esclarecer.
      Eu também tenho dificuldade em perceber o porquê do seu primeiro paragrafo.
      E mais lhe digo que teria todo o gosto em que se identificasse, pois provavelmente, falando dissiparíamos as dúvidas existentes nas nossas mentes.
      Fico a aguardar.

      Osvaldo Granja

      Eliminar
  43. Para o anónimo de 10/12/2013 das 10.20.

    Só para esclarecer a sua ignorância, eu não sou o senhor contra- ciclo.
    Contra - ciclo para sua informação, é a designação dada a um período temporal em que certos factos andam desalinhados com o ciclo normal.
    Portanto não é uma pessoa.
    Se mantiver algumas duvidas peça a quem as esclareça.
    Também lhe adianto que não percebo essa da dor de barriga, será para o contra ciclo ou será para mim?
    Na sua ignorância o deixo, pois acho que por hoje já lhe ensinei algo.
    Mas também lhe deixo um recado, pense antes de aqui escrever ou então masturbe-se, talvez seja o melhor.

    Um leitor atento da Arlapa



    ResponderEliminar
  44. Dou um rápido olhar a este post sobre o jantar de homenagem ao Zeca! E quem tem mais de 50 comentários quase todos abonatórios tem de ser uma pessoa muito especial! Doa a quem doer, Zeca és o MAIOR...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Visto está que matemática não é o teu forte...

      Eliminar
  45. Noticia de ultima hora

    A TVI vai comprar os direito á Arlapa sobre o jantar de homenagem ao Zeca, para servir de guião para a próxima telenovela, afim de fazer concorrência a RTP.
    Com tanta cidadã anónima a elogiar o protagonista, beijinhos, saudades, e outros desvarios, está visto que só poderia dar em telenovela.

    ResponderEliminar
  46. Já agora lembro que o rapaz faz hoje anos! Por isso Parabéns a dobrar pela obra e pelo aniversário...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os parabéns já foram cantados ontem no almoço de militantes do PS de Pechão.

      Eliminar
  47. Jantares e Homenagens
    Andando eu a dar volta aos meus rascunhos/arquivos deparei-me com alguns factos, que hoje me dão que pensar.
    Vem isto a propósito de tantos almoços e jantares que são feitos em homenagem ao antigo Presidente da Junta.
    Porque não se faz uma homenagem a outras personalidades da nossa terra ?
    Rebuscando nos meus arquivos, verifico que o Osvaldo Granja já passou pela Assembleia de Freguesia, pela Assembleia Municipal e pela Junta de Freguesia, para além de outros vários anos como diretor do Clube.
    O Vinebaldo Charneca, outra pessoa que muito deu ao Clube e na Junta de Freguesia.
    E provavelmente haverá outros.
    Qual será o motivo porque estas pessoas não merecem também uma homenagem ou um simples jantar?
    Deixo á vossa consideração os comentários que pretendam fazer, pode ser que se faça luz na minha já cansada memória.

    ResponderEliminar
  48. Sem dúvida: ZECA ÉS GRANDE E MUITO ESPECIAL! Pois não me lembro de outro post com tantos comentários!!!! :)

    ResponderEliminar
  49. Jantar de homenagem ao Osvaldo ou ao Charneca ? quem é que eles ajudaram em Pechão? ninguem!
    o Zeca arranjou empregos para muita gente, ajudou pessoas necessitadas e fez muitos favores a muita gente não façam comparações sem sentido. hoje tenho o meu emprego posso agradecer a ele. bem haja grande ZECA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem lhe responde é o Osvaldo Granja, para lhe dizer que dispenso qualquer homenagem ou jantar e adiantar-lhe que de certeza já fiz mais por Pechão que o senhor(a).
      Não me escondo atrás dum teclado para mencionar nomes de pessoas, o que só demonstra falta de educação/caracter e infelizmente ao procurar defender o Zeca e a sua obra á frente da Junta acaba por ser pessoas como você a dar azo a que a mesma não seja devidamente reconhecida.
      O Zeca não precisa de defensores como o senhor(a).
      Se tiver algumas dúvidas ou comigo queira falar sabe onde me encontrar.
      Feliz Natal para si e para os seus.

      Eliminar
  50. São só orgasmos atrás de orgasmos.

    ResponderEliminar
  51. Realmente ele há cada uma jantares então fizeram um jantar ao homem! E existe logo um ou dois invejosos a pedir homenagens... Eu acho que as pessoas não se medem e vai daí lançam tanta água benta por cima de si próprias que até se constipam! Zeca a minha alma está parva... É só ciume de ti Amigo Zeca...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro(a)
      Quem lhe está a responder é o Osvaldo Granja, só para lhe dizer que não estou pedindo, nem nunca pedi qualquer homenagem nem jantar e não gosto de ser apelidado de invejoso, coisa que julgo não ser, por alguém que se esconde atrás do anonimato.
      Posto isto, agradeço que se quiser falar comigo pessoalmente o poderá fazer para falarmos abertamente das duvidas que eventualmente possa ter sobre a minha pessoa.
      Se o não fizer acharei uma cobardia da sua parte e com pessoas cobardes não gosto de ma relacionar, portanto ou se identifica ou então agradeço que não mencione o meu nome da forma que o fez.
      Fico na expectativa dom seu contacto.
      E Feliz Natal.

      Eliminar
    2. Caro Osvaldo!
      Então o senhor não acha que isto é tudo uma perfeita palermice?... O senhor andar a responder aos anónimos... Caramba não terá nada mais importante para fazer que andar a acompanhar o post do jantar do Zeca? Ou isso será realmente....
      Feliz Natal

      Eliminar
    3. Caro anónimo
      Como já estou reformado, gosto de espaçadamente dar uma olhadela aqui na Arlapa para tentar manter-me atualizado sobre amá língua na freguesia. Eis a razão.

      Feliz Natal

      Eliminar
  52. Já alguns dias que não vinha aqui, cada vez fico com mais certezas que o prof. Custódio Moreno foi mesmo um grande presidente após ler alguns comentários este homem merece todo o respeito e admiração! Quanto aos dois bitaites desalinhados cheira-me a frustração pessoal e mais não digo para não cair no mesmo erro.
    O Custódio tem ainda muito anos para desenvolver os seus ideais e contará sempre com o meu incondicional apoio.
    Abraço. Sérgio Guerreiro.

    ResponderEliminar
  53. Grande Zeca és grande em tudo! Sim vejo por aqui muito menino a querer enganar quem? Numas são anónimos e depois escrevem em nome próprio mas acho que são sempre os mesmos... Vejam lá também querem homenagens! E jantares... Ele há cada uma que não lembra ao diabo! Pelo jeito estamos numa de ir ver aos arquivos para ver a quem devemos fazer um jantar de homenagem por dá cá aquela palha...Zeca estive contigo no clube como teu atleta vários anos foi um tempo que não mais vou esquecer fiz-me homem a teu lado! Eu e muitas moças e moços ainda hoje te recordamos como o nosso amigo e treinador. Podiamos começar por fazer mais um jantar de homenagem no Clube Oriental de Pechão ao Zeca que penso que foi quase vinte anos dirigente do clube e atleta, treinador, jogador de futebol, implementou um jornal a Gazeta de pechão" fundou a secção do atletismo e durante muitos anos foi o seu principal impulsionador... Começou com o corta-mato do Algueirão, sobe a sua presidencia levou a equipa de futebol senior a Cabo-Verde e a França dezenas de sócios especialmente jovens como eu foram visitar Inglaterra. O Zeca com o Mariano montaram uma rádio foi tempo de grandes mátinés e o Zeca também foi disco jokey e também fez teatro. O Zeca era o nosso irmão mais velho sempre a sonhar com o Atletismo e a defender os seus atletas com ele tive a sorte de conhecer o nosso Portugal de lés a lés... Por isto tudo que me fez recordar vinte anos atrás...O Abelha, A Cristina, O Michele, A Elsa, as Silvias e Os manos e primos Silvas...Uma verdadeira família! O Zeca merece mais um jantarinho de homenagem! Eu sei que não teremos dificuldades em organizar uma coisa destas pois seremos muitos certamente e com muito gosto.OBRIGADO por tudo o que nos ensinaste.
    Antigo atleta do COP

    ResponderEliminar
  54. Este último comentário sobre o Zeca fez-me recordar Pechão nos anos 80, as matinés, as sandes de cavala na taberna do Ti Virgilio, a Valentina em frente ao Zé Arlindo, os moços do atletismo acorrer ao cair da noite, o futebol quando nos equipavamos debaixo da alfarrobeira, os mosquitos no estádio Viriato, a Festa de Pechão no largo da Igreja, o canastreiro, o Janica maluco, o João Nagueta, a Muda na Charneca, a Zézinha Papafico, o Sebastião da Anequinha, o senhor Guita pai, a Americana, o professor Louro; o padre Correia, a Dona Arlete e a Dona Fernanda duas profs da velha guarda, o senhor Guerreiro o presidente da junta,,,, É bom matar Saudades há trinta anos atrás...

    ResponderEliminar
  55. por muitos jantares ou homenagens que façam ao Zeca, nada se compara com este tributo que lhe estão a prestar nesta caixa de comentários. se a dona arlapa não apagar este blog como já o fez uma vez, fica aqui exposta a maior homenagem que alguma vez lhe foi feito

    ResponderEliminar
  56. Anónimo17 de Dezembro de 2013 às 10:08, este(a) diz que tem um emprego graças ao Zeca....Claro que tem que defender o Zekinha...há tantas pessoas que não conseguem arranjar TRABALHO e o Zeca arranjou-lhe um EMPREGO.....se calhar foi através daqueles concursos viciados.......

    Boas Festas para todos...e metam sal nisto porque já enjoa....

    ResponderEliminar
  57. Ajudando os amigos a arranjar empregos, não trabalho, pois foi assim também que o grande ZECA começou, também lhe arranjaram um emprego.

    ResponderEliminar
  58. Azia e inveja para com o Zeca... Então ele não é professor?!... O rapaz tirou o curso e dá aulas... Para 1 ou 2 ciumentos isso também é problema! Não foi preciso lhe arranjarem emprego.Estudou, trabalhou subiu na vida se foi promovido. PARABÉNS ZECA.
    Feliz Natal.

    ResponderEliminar
  59. Pelo que li os azedos também andam a tentar que o Zeca e o Osvaldo andem às turras? Bem sou apoiante do Zeca conheço o Osvaldo não me parece que tirem daí alguns dividendos... São amigos! São da mesma lista e do mesmo partido o PS! Sei que tiveram juntos na direcção da Junta de Freguesia e trabalharam muito bem . O Zeca foi um excelente presidente o Osvaldo também teria ou tem todas as condições para o ser! O futuro a Deus pertence.

    ResponderEliminar
  60. Zeca nunca mais serás esquecido, doa quem doer...

    ResponderEliminar
  61. Quem andou a mentir?
    Se duvidas houvesse os grandes apoiantes do Zeca deviam ter ido ontem a assembleia para verem e ouvirem.
    Foi lindo o Zeca pedir desculpas ao Alcindo, até eu fiquei emocionado.

    ResponderEliminar
  62. Pedir desculpas de quê ? De lhe ter ganho sempre as eleições?
    De ter sido presidente vinte anos e o Alcindo nunca ´la ter posto os pés.
    Não sei a que é que o anónimo das 13,35 se refere.
    Pelos vistos a dor de cotovela não passa.

    ResponderEliminar
  63. Uma divida da junta que era de 17000, em três meses passou para 34000.
    é o milagre da multiplicação dos pães.
    Só um GRANDE presidente podia fazer tal milagre.
    Sempre disse a sabedoria popular que a verdade é como azeite vem sempre ao de cima. Foi o que aconteceu, e agora não há papel mata borrão que consiga tirar tanto azeite de cima do GRANDE presidente.

    O limpador

    ResponderEliminar
  64. A ser verdade, estamos perante um caso de indicio criminal.
    Ocultação de provas e falsas informações a assembleia, é caso grave .

    E S

    ResponderEliminar
  65. Se o Zeca fez isso então ainda subiu mais na minha consideração! Pois mostra que é um homem sem ódios nem doenças mal curadas. Os homens são pessoas, não são máquinas... E porquê o Alcindo ter necessidade do Zeca lhe pedir desculpa? Melhor ou Pior ainda é alguém vir a correr escrever isso? Estranho muito estranho... Até parece obsessivo para não dizer doentio...
    Força Zeca Deus é muito grande!

    ResponderEliminar
  66. Se fosse o Passos Coelho ou a ministra das finanças a esconder a divida, eram apelidados de gatunos, ladrões ect ect.....como é o Zeca é um grande homem e até sobe na consideração de alguém...Por amor de Deus!! Mentiu tem de ser punido!!!

    Abram os olhos!!

    Boas Entradas

    ResponderEliminar
  67. VERGONHA,VERGONHA,VERGONHA.....

    ResponderEliminar
  68. gente doente, invejosa..sei de muitos que estão na politica e não pagam tudo o que devem e é obrigatório...depois apelidamse de genta honesta...aiaiai se ponho a boca no trombone...aiaiai. o zeca será sempre o melhor presidente que alguma vez passara em pechão. sempre fez tudo pra defender as pessoas e a terra... inveja tanta inveja e maldade...depois á os que vêm de olhão defender pechão.aiaiai.não conhecem a terra nem as pessoas. cruz cruz credo. cruzzzz.... juízo aos políticos de pechão.

    ResponderEliminar
  69. zeca vais chegar aos 100!! és o maior!!! ahahahaha

    ResponderEliminar
  70. Mas qual abram os olhos qual qué ?! Dor de cotovelo não é? Deviam ter vergonha de dizer essas coisas do zeca ! Mas eu percebo o que isso é! Vocês sabem e sempre irão saber que nunca irão conseguir fazer as coisas que o zeca fez nesta freguesia, custavos saber que por muito que vocês queirão o Zeca sempre foi o escolhido para representar o ps. Cada vez se vão mais enterrando com esses comentários sem sentido. a falar das dividas e etc! Vocês sabem que isso são coisas estupidas a apontar vocês estão tão desesperados a arranjar defeitos a este longo caminho que ele percorreu mas o pior de tudo é que voces sabem que nunca irão conseguir arranjar algo para o lixar. Já repararam se durante estes anos todos isso vos valeu de algo? Não ! isso só fez com que vocês cada vez fossem ridicularizando a vossa pessoa. Agoram sim posso dizer Abram os olhos!

    ResponderEliminar
  71. Zeca adorei trabalhar contigo no IPJ. Grande líder! Mentor de muita gente! A tua dinâmica e sabedoria são inigualáveis! Aí em Pechão sei que continuaste o teu percurso com o mesmo afinco de sempre. Aqui está mais uma prova que a política é muito suja. Mas continua o mesmo HOMEM de sempre. Um grande abraço. Zé.

    ResponderEliminar
  72. Anónimo 3 de Janeiro de 2014 às 01:38.....ou és pouco inteligente ou queres atirar areia para os olhos das pessoas....o Zeca foi e sempre será o maior presidente de junta que Pechão teve...mas também não vamos fechar os olhos a estas contas que se "descobriram" agora...por muito bem que tenha feito, e fez, pela nossa aldeia, quando apresenta falsas contas em assembleia de freguesia tem que ser "condenado" por isso....

    Abraços

    ResponderEliminar
  73. Falsas contas, caro amigo?!! falso é coisa que o zeca não é!!! pelo amor da santa!!! condenado?!!!! a verdade vem sempre ao de cima....vamos aguardar...

    ResponderEliminar
  74. Bem, bem, bem...há uma coisa que tenho certeza: o Zeca jamais faria qualquer coisa para prejudicar Pechão e as suas pessoas. Por isso estou tranquilo. Nisso é que os supostos partidos políticos devem pensar. mas como a política é suja e vale tudo querem fazer mal ao Zeca.....Zeca, Pechão já sente saudades tuas...quem me dera que voltasses. A tua garra e predisposição para enfrentar os desafios ninguém tem. E toda a gente sabe disso. Um abraço.

    ResponderEliminar
  75. Infelizmente a politica é mesmo suja! Ao que percebo querem acusar, condenar, etc... O Zeca, mas quem? os partidos da oposição porque perderam as eleições para a junta e assembleia? E vai daí tentam a todo o custo correr com o Zeca da assembleia tentando sujar o nome dele... É bom que a população não saiba disso!

    ResponderEliminar
  76. Anónimo8 de Janeiro de 2014 às 20:08; meu amigo, mas você tem ido ás assembleias de freguesia??..acusar ou constatar um facto que omitiu a divida da junta em mais de 50%????e esta ahhh???

    Abraços

    ResponderEliminar
  77. è verdade Sr.anónimo das 20h08!!!! Muito sujo! Mas também o que se poderia esperar de partidos sem carisma??!! a liderança do zeca é intocável!!!

    ResponderEliminar
  78. O Senhor, ex-Presidente da Junta, cometeu para com para com a Assembleia de Freguesia, o crime de ocultação de informação, punível por lei.
    Como tal, se alguém o acusar terá que ser a justiça a puni-lo.
    Pelos vistos o visado já assumiu o «lapso» pelo que se espera que a justiça funcione.

    ResponderEliminar
  79. Anónimo9 de Janeiro de 2014 às 13:12, totalmente certo e muito esclarecedor.
    Pode ser que tenha esclarecido algumas virgens ofendidas que andam para ai a escrever bilhetes de amor ao zéca.

    ResponderEliminar
  80. Ao ler estes posts cada vez tenho mais a sensação de que existe uma grande sede de vingança no Zeca! Atenção que esse sentimento cega-nos e depois é dificil ver a realidade... Falam do Zeca como um criminoso? Punição, espera-se que a justiça funcione? Não têm confiança na justiça? Muito jogo de palavras... O Zeca continua a incomodar muita gente... Grande presidente! Um Bom Ano para todos.

    ResponderEliminar
  81. Anónimo de 10/01 das 23,06.
    Será que o senhor não se sente incomodado ?
    Pelo que diz, o incomodado parece ser o senhor.
    Ou vivemos num país sem leis?
    Com todo este rol de asneiradas que para aqui escrevem, quem parece efetivamente estar incomodado são os grandes amigos do Zeca, especialmente aqueles a quem ele arranjou emprego e a troco de quê?
    Calem-se, pois como já li atrás, quanto mais tentam defender o Zeca, mais ridículo se torna essa defesa.

    ResponderEliminar
  82. eu sou amigo do zeca e a mim ele não me arranjou emprego!!!! GRANDE ZECA, GRANDE HOMEM, GRANDE TREINADOR, GRANDE PROFISSIONAL, GRANDE POLÍTICO!!!! já agora ocultação de informação punível por lei??!!! então a maior parte dos nossos políticos deveriam ser condenados!!! ah, esquecia-me os outros não contam...só o zeca...ahahahahah

    ResponderEliminar
  83. 100comentários!!!!ops, deve ser o post mais comentado de olhão! porquê? porque falam do nosso ZECA! ÚNICO E INCOMPARÁVEL!!!

    ResponderEliminar
  84. Ganda treinador o Zeca! tempos muito saudosos. um abraço

    ResponderEliminar
  85. Não haja duvida o Zeca é o maior.
    Provavelmente nunca voltaremos a ter um presidente de junta como o Zeca.
    Ao longo dos seus mandatos fez crescer Pechão, fez um edifício novo para a junta, fez um campo de futebol e um polidesportivo, alargou a rede de abastecimento de agua, alargou o cemitério, alcatroou mais alguns caminhos rurais, conseguiu a geminação com uma cidade francesa, fez uma programação de festas para o Verão, trouce um médico para a aldeia, um posto de correios, uma farmácia, aproveitou a escola descativada para fazer um pré escolar e mais algumas obras que de momento não me recordo.
    Ao longo de vinte anos é obra.
    Promoveu vários eventos culturais e excursões para os idosos.
    Pergunto, ao longo de vinte anos houve mais algum presidente que fizesse tanto por Pechão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que houve.
      António de Sousa Guita.
      Nos seus mandatos, fez um lavador publico, foi alcatroada a estrada para Olhão e Estoi, a de Pechão para o Rio Seco, foi feito o muro á volta da Igreja e calcetado o adro da Igreja, foram feitas duas escolas publicas, montadas bombas para as pessoas tirarem agua dos poços, foi colocada a rede de eletricidade e mais algumas coisas.
      Não se gastava era dinheiro a fazer excursões para os fregueses.
      Poupadinho que o dinheiro era poucochinho.
      Como se vê , não foi o Zeca que fez tudo.

      Eliminar
  86. Defender o Zeca de quê ? Ridiculo...Mas ridicula é trama de um filme de ficção que sõ o ciúme doentio pode alimentar!

    ResponderEliminar
  87. Alo alo! o que o Sr. Guita fez foi o mínimo!!! Não?!!! Foi o que se passou pelas aldeias de todo o país que nada tinham!!!

    ResponderEliminar
  88. D. Arlapa, já agora boa foto a do Sr. Presidente! O Homem tá bonito!!

    ResponderEliminar
  89. Não foi o Zeca que fez tudo, nem mais ou menos, o que é que está à vista que o Zeca fez?, excursões porque dá votos, a única coisa que realça é o posto médico, tanto andou pela farmácia ate que fechou, mas para não ficar mal visto correu novamente e parece que vai conseguir o posto de farmácia. o anónimo do dia 19 de Janeiro das 19/27 tem toda a razão.O Srº Guita deu um grande avanço à nossa Aldeia, e nesse tempo os votos eram escolhidos. O anónimo anterior a este é só para dar brilho, depois das eleições a aldeia nunca mais o viu, por onde anda?! Deixou de ser a mesma pessoa tão ilustre e tão preocupada com a aldeia, parece que não foi sozinho na junta então os assessores não contaram para nada, ninguém lhe tira os valores, mas enquanto não foi politico, era diferente no tempo que foi treinador que foi uma mais valia que deixou era mas simples e a simplicidade numa pessoa tem muito valor vejam o Ronaldo. a pessoa pensar que é o melhor e que é insubstituível é um erro torna-se arrogante por natureza, se ele começou em simplicidade deve continuar porque é o mais valor que pode ter e com isto termino em que o Zeca continuo a ajudar para bem da freguesia, mas com simplicidade não pensando nem ele nem muitos que ele é o melhor!

    ResponderEliminar
  90. sr anonimo das 17h44 de 21 de janeiro, o sr. é o espelho do zé povinho que pensa que quando as pessoas têm profissões de responsabilidade e se tornam conhecidas perdem a simplicidade e se tornam arrogantes!!!! Por favor!!! E dá o exemplo do Ronaldo!!! pois a inveja é intrínseca aos portugueses que quando veem o crescimento dos outros arranjam-lhes logo defeitos!!!Nunca é fruto do trabalho e da perseverança!!Por favor!!! Portugueses INVEJOSOS!!! estão sempre de olho na vida alheia!!

    ResponderEliminar
  91. bem bem bem...se há pessoa solidária, humilde, simples e disponível para os outros é o ZECA! enfim... a dor de cotovelo é fod...

    ResponderEliminar
  92. E a divida? Quem paga a divida ?
    Aí Paulinho que nem sabes onde te meteste.

    ResponderEliminar
  93. Paulinho?!!!Coitadinho! Cum caral..o Paulinho também faz parte da dívida!!!Ora não estivesse 8 anos na junta?!!! certo?!!ou será que ele agora tira a poeira do capote??!!! isso é dos fracos!!e qual é o problema da dívida? as dívidas são normais. so não tem dividas quem não investe e não faz obra. deixem-se de merdas. mas por acaso a junta deve alguns 100mil?alguem roubou alguma coisa? Fod..Cum CARA...

    ResponderEliminar
  94. a dor de cotovelo é como a dor de corno!!! e parece que aqui à muitos!!

    ResponderEliminar
  95. Olá meu amigo comparar o Zeca ao Ronaldo é muito bem sinal é que o Zeca tem crescido com o trabalho dele que se empenha em fazer sempre o melhor e tem conseguido sempre com muito trabalho e a ajuda dor seus assessores que Deus lhe dei muita saúde e sorte para continuar com progresso pela vida fora. Digo mais a inveja é como a sarna nunca mais tem cura e quem vive com a inveja a inveja o mata . Saúde para todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que palermice ....
      Mais sua o Ronaldo num treino que o Zeca ade suar o resto da vida.

      Eliminar
  96. O Zeca deixou obra e isso pelos vistos está a incomodar algumas pessoas ! A verdade é que eu nunca vi ou ouvi o Zeca falar mal de ninguém e muito menos ter inveja do sucesso dos outros e isso faz toda a diferença! São maneiras de estar na vida... PARABÉNS Zeca.

    ResponderEliminar
  97. Zeca Zeca Zeca Zeca Zeca Zeca Zeca Zeca Zeca Zeca Zeca Zeca Zeca Zeca Zeca Zeca Zeca Zeca Zeca Zeca Zeca Zeca Zeca Zeca Zeca Zeca Zeca Zeca Zecaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Terás sempre minha admiração!!!

    ResponderEliminar
  98. Um sua do corpo e o outro do cérebro!!!! Lol

    ResponderEliminar
  99. Estou plenamente de acordo com a resposta do Srº anterior, o Zeca sempre tem tido um comportamento exemplar para com todos nunca o ouvi falar mal daqueles que quase o querem crucificar como fizeram ao Jesus Cristo, ele não fez nada de mal em prefeito próprio. Trabalhou e ganhou muitos obstáculos sempre com imensa sinceridade e honestidade, espero vê-lo a continuar ajudando aos que hoje podem precisar dele não é pessoa de virar costas aos amigos e companheiros. Força e parabéns Zeca

    ResponderEliminar
  100. Parece que estão com dor de barriga comparar o Zeca ao Ronaldo será que é crime? o Ronaldo tem subido no seu trabalho com esforço e dedicação . o Zeca tem feito da mesma maneira com o seu trabalho e dedicação, cada um sua o que sua os trabalhos são diferentes a dedicação pelo trabalho deve ser a mesma que quem gosta do que faz não vira cara

    ResponderEliminar
  101. Já cheira a bufas, daquelas bem fedorentas tanta conversa de m... sobre este tema.
    O homem já não esta na junta, porra, ponham os olhos agora na obra do seu sucessor.

    O Olho Aberto

    ResponderEliminar
  102. Ele já não está na junta mas o Zeca deixou Obra que cheira muito bem! Ele não mente como os seus detratores andam a inventar... é um grande ser humano tenho a certeza que a verdade vencerá vamos esperar para ver quem tem razão...

    ResponderEliminar
  103. Se há coisa que o Zeca sempre teve foi cheirar bem sou mais uma admiradora do homem! Nunca falhei um passeio do dia da mulher o homem tem grande charme não parece que tem quase 50 anos. grande beijinho senhor Zeca.
    Admiradora do Zeca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passeios é que é importante!!!...cambada de ignorantes...

      Eliminar
    2. O Paulo a Sónia e o Herlander vão acabar com os passeios boa... Ouvi dizer que já não vão fazer o dia da mulher?... São grandes autarcas quem quer passear vá nas excursões da Maria João... O Zeca não percebe nada! Vamos ver quem são os ignorantes!?... Ái Ái meu querido Zeca perdoa-lhes que não sabem o que dizem e muito menos o que fazem...

      Eliminar
    3. Com as estradas que estão uma miséria não te preocupas tu...Excursões é que é importante!!!..perdoa perdoa....

      Eliminar
  104. Lá isso é verdade! O homem anda sempre cheiroso! hummmmm. que SAUDADES...como já se sente a sua falta...é melhor não me alongar para não ferir suscetibilidades... um abraço de outra admiradora

    ResponderEliminar