domingo, 19 de maio de 2013

Os dilemas da Direcção do C.O.P. (2)



Deve o Clube continuar a realizar Bailes?
 
Sócio A – Sim. Desde que sejam bem organizados. Não é chegar à reunião de Direcção e dizer:”Sábado, vamos fazer baile”. Há que elaborar um projecto, definir os objectivos que o estruturem, e conseguir os meios para os alcançarem. Existem muitos e bons meios de comunicação (as redes sociais são um must.) Uma boa divulgação em lugares estratégicos aliada a uma criteriosa escolha musical, rápidamente chega ao conhecimento geral. É evidente, que de início a sala não vai estar cheia, mas com imaginação e insistência vamos voltar a estar no pódio da dança.
 
Sócio B – Não. O chão que já deu uvas e muitos namoricos tornou-se estéril. Existem as discotecas para os jovens, os dancings para a meia – idade e os bailes são associados à terceira - idade. A juventude não tem pachorra para ouvir “fole e guisos” muito menos ter os cotas a vigiá-las. Os últimos bailes (à execpção do carnaval) foram um completo fracasso. Os directores têm que olhar em frente, inovar, abrir os horizontes para a modernidade e libertarem-se dos estigmas do passado. Insistir numa fórmula morta e enterrada, é perder tempo, dinheiro e credibilidade.
 





15 comentários:

  1. Fui ao baile no dia de carnaval a banda era boa mas a sala estava quase vazia, foi a pior noite de carnaval que já vi no clube e segundo ouvi dizer perderam montes de dinheiro, assim não vale a pena organizar os eventos se a população não adere!!

    ResponderEliminar
  2. Oh! Da. Arlapa!
    não vale a pena insistir, esta direção tem outros progetos para o Clube,parece que é servir de armazem para por equipamentos e seus derivados para o futsal, incluindo todas as taças que o clube tem ganho.
    No ultimo sabado, passei pelo clube, por volta das 22horas, pensando que talvez estivesse aberto, para beber uma cervejita, com algum amigo de infância, e saber algumas novidades locais, mas que tristeza a porta estava cerrada, sem saber porquê vieram-me à memória outros tempos Aureos do clube, noites de teatro bailes e mais bailes o bufete a abarrotar,o leilão das oferendas, e a dança das tabletes, havia menina que ganhava duas e três, e a valsa a prémio? Os pares começavam a dança, e o júri começava a retirar os piores ia retirando até que restasse só um, esse seria o vencedor

    ResponderEliminar
  3. ó anónimo
    eu não quero que os diretores sejam meus criados, mas eles são eleitos pelos socios para gerirem o clube e não para serem os donos dele que é o que tem acontecido.

    sr.vladimiro
    muito havia por dizer mas visto você ser novo no clube e ter ajudado embora a "sua maneira" mas ajudou imenso e por isso fico-me por aqui.

    ResponderEliminar
  4. O Sr. Lima parece ter parado no tempo.
    Acredita seriamente que se o clube fizesse bailes para ganhar tabletes alguém iria? Nem mesmo o Sr.
    Por acaso esteve no Baile da Rainha? Se estive foi dos poucos, pois eu estive lá paguei bilhete e estavam 10 ou 12 pessoas.
    A realidade que o Sr. defende está ultrapassada.
    Já que é tão contra o futsal, talvez a Dª Arlapa pudesse fazer um inquérito e ver se os adeptos e simpatizantes do clube estão realmente interessados em ter esta modalidade no clube. Parece que não.
    Tenho vergonha de ver gente ingrata. E mais não digo.

    ex atleta do clube

    ResponderEliminar
  5. Snack / Lima

    O que vale é que vozes de burro não chegam ao céu.

    Um sócio do COP

    ResponderEliminar
  6. Ouça lá, sr. anónimo das 14:08!

    Do que é que eu deveria estar grato? dos feitos de duas dúzias de homens, que ocupam o tempo a dar pontapés numa bola, pagos com os subsidios que vêm dos meus impostos? sem que eu perceba bem qual é o objectivo da sua actividade, será que é mostrar que os rapazes de Pechão são mais certeiros a pontapear? mas até me parace que há lá gente que não é de Pechão! No Tempo do meu avô, os rapazes de Pechão, mostravam a sua habilidade a pontapear, dançando o "Teso", sem fazer muito alarido, nem exigindo um clube só para si, nem exigindo subsidios dos contribuintes.

    ResponderEliminar
  7. Tenho vindo a ler atentamente os vários comentários que aqui foram feitos e existe algo que não consigo perceber.

    1º. O clube não tem dividas;
    2º. Nas ultimas eleições não existia nenhuma lista candidata;
    3º. Foi necessário efectuar nova assembleia para existir uma lista e que foi eleita democráticamente;
    4º. Nas actividades feitas pelo clube, por exemplo: Festa carnaval, Festa da Pinha, Festa da Rainha, Festa do Folar - poucas foram as pessoas presentes nestes inventos e a maioria dos presentes não eram sócios, eram forasteiros;
    5º. Nas assembleias poucos são os sócios presentes, chegam a estar cerca de 10 a 20 pessoas;
    6º. No atletismo têm um dos melhores treinadores nacionais;
    7º. No atletismo têm uma atleta olimpica e actualmente a melhor nacional e uma das melhores atletas mundiais;
    8º. No atletismo têm uma atleta junior nas melhores europeias, e regularmente chamada à selecção nacional;
    9º. No atletismo têm a melhor escola da modalidade do algarve e uma das melhores nacionais;
    10º. No futsal têm um treinador reconhecido no algarve;
    11º. No futsal têm 1 equipa sénior que foi campeã da 2ª divisão distrital e este ano vice-campeã distrital;
    12º. No futsal têm 1 equipa de juvenis que tem ficado nos primeiros lugares dos campeonatos distritais;
    13º. No futsal em 2 anos colocaram 7 jogadores nas selecções distritais.
    14º. O Clube Oriental de Pechão é hoje reconhecido pelas duas modalidades que tem e pela vivacidade que demonstra ter.

    Não percebo. O lugar correcto para demonstrarmos a nossa insatisfação é na sede do clube, é nas assembleias do clube, onde poucos estão presentes.

    Na vida conheço dois tipos de pessoas, os frustrados (com falta de coragem que se escondem atrás do anonimato e que na vida nada fazem a não ser mal dizer) e os outros, aqueles que se assumem e que não têm medo de errar.

    ResponderEliminar
  8. Só gostava que este tal de Lima nos dissesse sé é ou não sócio do clube.
    Se tiver a coragem de o dizer, não peço que se identifique, porque para isso de certeza lhe falta coragem,acho que alguém da direcção lhe devia responder, porque esse senhor merece uma resposta bem fundamentada de modo a que acabe de vez com as parvoíces que para aqui vem dizer.
    Não serei eu, um antigo atleta do clube a dar-lhe a resposta adequada, mas acho que alguém que esteja mais por dentro do clube o deveria fazer.

    Um ex-atleta do clube

    ResponderEliminar
  9. mosse fazes uma lista onde só falas de moços e moças a correr e a dar pontapés da bola. o clube não é no campo da bola nem no polidesportivo em olhão.não há listas nem sócios porque o clube não existe na pratica, a casa dos sócios é a Sede e ela tá fechada, as actividades culturais e recreativas estão a morrer pouco a pouco, só se interessam pelo desporto.se não fizerem nada que puxe os sócios não estejam á espera que eles vão ao clube. não se armem em vitimas a dizer que ninguem vai ao clube e façam uma autocritica. os sócios têm sempre razão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Snack

      Afinal parece que será sócio, pelo menos fala como tal, então lanço-lhe daqui um desafio.
      Já que admito que possa ter razão pelo fato da sede estar fechada, pois eu também gostaria que estivesse aberta, infelizmente em 6 anos que estive na Direção do clube apenas conseguimos por breves espaços de tempo que tal ocorresse. Razões para essa incapacidade nossa passo a enumerar.
      Nenhum dos diretores é profissional no clube.
      Todos tem a sua vida profissional e familiar.
      Por norma dispendem cerca de 2 a 3 horas por dia no acompanhamento das atividades que ainda existem no Clube.
      Ao fim de semana privam muitas horas do seu descanso e da sua familia para acompanhar as modalidades em atividade.
      Por fim sabe o dia tem apenas 24horas e estas pessoas que são voluntárias, tambem precisam de algumas horas de sono para que possam desenvolver a sua profissão de onde lhes vem o proveito para a sua sobrevivência.

      Porque talvez o sr. tenha disponibilidade para colaborar nesse digno desígnio de manter a nossa sede aberta, desafio-o a contatar a atual direção e propor-se para assegurar que este sonho comum se concretize.

      Eu se tivesse mais tempo disponível teria apresentado uma lista à Direção, como não me foi possível, dei lugar a outros e sempre que tiver disponibilidade continuarei a colaborar com o Clube.

      Se calhar mais pessoas deviam disponibilizar-se à direção para colaborar e certamente não haveria tanta critica por fazer.

      Eliminar
  10. É a ultima vez que colocarei algo aqui, mas não queria deixar de dizer que a cobardia do sr. snak em não se identificar e ser tão critico diz tudo da sua real honestidade.
    Por isso não vale apena nem ler o que gente cobarde escreve, e depois diz que os sócios têm razão, claro que têm, aqueles que não são cobardes e se identificam, aqueles que vão às assembleias e se manifestam.
    Nada mais direi.

    ResponderEliminar
  11. Ao Sr. Ex-Atleta:

    Eu não lhe devo explicações nem informações de especie alguma, mas sempre lhe digo que sou sócio do clube Oriental de Pechão, desde longa data, e a minha cara está ai escarrapachada nessa linda foto que a DªArlapa tão simpáticamente publicou; nunca fui atleta, porque no meu tempo de juventude, nem se podia jogar à bola porque os sapatos custavam caros, e haviam poucos, e não havia subsidios da Camara Municipal, aos 10 anos de idade comecei a trabalhar, e à noite ia de bicicleta para Faro estudar até às 11da noite, isso sim foi verdadeiro atletismo, Sr. Ex-Atleta!

    ResponderEliminar
  12. Caros comentadores
    Afinal somos todos e Pechão e não percebo o porquê de tanta polémica e até de insultos.
    Cada um está no seu direito de não gostar de outrém, mas acho, que o estando em causa é o nosso Clube, em vez de se desgastarem com dicussões sem proveito algum, deveriam sim, dar sugestões, demonstrarem interesse pelo clube, dar ânimo aos directores, que para lá vão na prespectiva de fazer o seu melhor.
    Por acaso já se questinaram se o clube ficasse sem direcção e fechasse,quem organizaria a Festa de Pechão em Honra de S. Bartolomeu? Quem orientava os cerca de cem miudos que praticam atletismo?
    Quem fazia com que houvese futsal?
    Quem faria os bailes?
    Quem organizava o Festival do Folar?
    Por muito respeito que tenho pelos outros clubes existentes na freguesia, estou a referir-me ao Clube Motard e á Associação de Caçadores, não os estou a ver tomarem a iniciativa de manterem, pelo menos os eventos não desportivos,caso o Clube Oriental de Pechão fechasse as portas.
    A não ser que a Junta de Freguesia tomasse a iniciativa de procurar manter os citados eventos, deligências que quanto a mim seriam da sua responsabilidade.
    Mas não pensemos em cenários que oxalá nunca se venham a verificar,pois o Clube com mais de sessenta anos de vida irá continuar a ser o porta estandarte da nossa freguesia como o tem sido atá aqui.
    Portanto deixem quem está a dirigir os destinos do Clube trabalhar e deêm-lhes ânimo para continuarem,pois considero de muita importância o papel social do Clube na nossa freguesia.

    Um sócio do COP

    ResponderEliminar
  13. Parem.... Sócios ou não
    Vou pedir ao presidente para começar a abrir a porta do clube e vamos ver se vocês vão para lá discutir... ou fazer despesa ...
    Porra já chega...
    Cps

    ResponderEliminar


  14. Olha este vai pedir ao presidente que passe a porteiro.
    Tá bonito...

    ResponderEliminar