sexta-feira, 11 de julho de 2014

Animação de verão

A Junta de Freguesia de Pechão, no concelho de Olhão, promove este ano mais um programa de animação de verão, com atividades para miúdos e graúdos.

Já hoje, sexta-feira, 11, tem lugar no Largo da Igreja de Pechão, pelas 22:00 horas, a 10.ª edição do Danças ao Luar, que leva ao palco mais de 100 dançarinos.

Este espetáculo é uma parceria com a Academia de Dança Wellness (dança clássica), Najma (dança oriental), Movidance (danças modernas), Grupo D*Move (Hip Hop) e Grupo 4You de Pechão, que vão pôr a dançar as centenas de espectadores esperados.

O programa teve início na segunda-feira, 7, com as atividades de ocupação de tempos livres para crianças dos 6 aos 14 anos.

A autarquia preparou várias surpresas e, para o mês de julho, tem várias ofertas como karate, ténis, BTT, canoagem, equitação, dança, expressão plástica e dramática, workshops, entre muitas outras atividades.

No mês de agosto, decorre a 21.ª edição do projeto «Vamos à Piscina», com idas à piscina às segundas, quartas e sextas-feiras.
Aqui

segunda-feira, 7 de julho de 2014

A coisa não está fácil

A Extensão de Saúde de Pechão está instalada no edifício da Junta de Freguesia. Os espaços disponíveis (gabinete médico, sala de enfermagem, sala de ginecologia e saúde materna, receção e sala de espera dos utentes) são minúsculos e completamente desadequadas para uma unidade de saúde. A exiguidade de espaço leva a que, por exemplo, o depósito de resíduos contaminados se situe na sala de enfermagem.Aqui.