O facto mais significativo destes resultados é a perda da maioria absoluta do PS. Tal é o resultado da politica de partidarite dos dirigentes do PS, especialmente do António Pina, da sua arrogância e soberba. Rodeado de pessoas com pouca credibilidade que só ostentam no seu curriculum cursos superiores, não faz dos mesmos pessoas capazes e aceitáveis para dirigirem o nosso concelho e isso ficou demonstrado nestas eleições. Em Pechão, embora ganhando o PS perde a maioria, embora o Custódio Moreno se tenha empenhado a fundo para que tal não viesse a acontecer, de nada valeram os seus esforços, o que equivale a uma derrota sua e do seu ex adversário António Pina. Boa votação do BE, que mantém praticamente o seu resultado anterior e subida da CDU e do PSD. Como a junta irá ser constituída não sei, mas que alguma coisa vai mudar espero bem que sim.
As eleições já se realizaram, o povo já votou e fez as mudanças que entendeu no xadrez partidário da freguesia, agora a bola está do lado dos partidos, espero que estes realizem as negociações necessárias para formar executivo estável e com condições para governar a junta. Não tenham a menor dúvida se os próximos quatro se pautarem pela instabilidade, o povo modificará tudo de novo.
Dá que pensar. Ninguém ganhou. Em relação a 2009 todos os concorrentes perderam votos. O PS perde 92, o BE perde 10, a CDU perde 4, o PSD que em 2009 concorreu coligado com o CDS, agora sozinho perde 18. A abstenção subiu de 44,51 para 54,47%. Face a estes resultados, penso ser altura dos partidos reverem o seu modo de actuar, pois está bem claro que o aumento da abstenção é um sinal de desagrado das populações. Ao contrário do que diz" um eleitor de Pechão" não houve subida do PSD nem da CDU. Todos perderam, sendo a quebra mais acentuada a do PS, daí a perda da maioria absoluta. De salientar também o elevado numero de votos nulos, 35, verificando-se a maior percentagem na mesa 3, a dos eleitores mais jovens. Será também um sinal de protesto?
Apesar de continuar a ser o mais votado, o PS foi o grande derrotado nas últimas eleições. Desceu de forma significativa a votação em todo o concelho e perdeu a maioria absoluta na Câmara, na Assembleia Municipal e nas freguesias de Quelfes e Pechão. Em Moncarapacho/Fuseta não foi capaz de impedir a maioria absoluta do PSD ( a única que resta no concelho) e baixou mesmo a votação em relação às eleições anteriores. O desastre é tanto maior se considerarmos que a nível nacional o PSD está de rastos e o PS a crescer. As votações no Bloco e na CDU, bem como o elevado número de brancos e nulos, mostram que as pessoas estão fartas dos Leais, Pinas, Zecas e Botinas que nos desgovernam há anos e querem uma mudança no concelho.
Com esta votação o Prof. Salero deve ser o presidente da junta, a Drª Sónia deve ser a presidente da assembleia de freguesia e o Prof. Custódio Moreno deve ir dar aulas na escola primaria.
Amigo anonimo de 1/10 das 19.31 Estou para ver a seriedade das gentes da CDU. Está na hora de liderarem a oposição para correr com o grupelho do Zeca da Junta.
Moss, então ainda não sabem como isto vai acabar? Quanto a mim, o Zeca, com toda a sua esperteza, vai juntar os votos do PSD e da CDU para dar um nó cego no BE.
O comentador Ferro Velho tem toda a razão, e se não tivesse andado atrás ou à frente do Drº Paulo a votação do Drº Paulo tinha sido maior, é como diz o Anónimo do dia 1 das 16h e 58m. Anónino
Paulo, não votei em ti por opção politica, mas gosto da tua maneira de ser, da tua simpatia e da tua simplicidade, agora permite-me um conselho, exerce a presidência pela tua cabeça, e o resto é museu!!!
Quem vai dirigir a junta? O PS não teve a maioria, o antigo presidente pode não ir para presidente da assembleia e o presidente da junta eleito vai dar aulas para Portimão. Como é que uma pessoa que está colocada em Portimão pode exercer o cargo de presidente de junta em Pechão? E será que vai manter o cargo ameio tempo como o antigo presidente tinha? Esta gente do PS não tem melhoras,pelos vistos só puseram o cenário de vitoria com maioria absoluta e agora sentem o rabo entalado. Começaram mal com a escolha do candidato e pelos vistos continuam a dar tiros nos pés. Coitado do Paulo Salero que não deve ter medido bem o barco onde se foi meter.
Se for concretizado aquilo que o "Pechanense na diáspora" vaticina num post então a CDU enganou os eleitores, e eu sou dos que me sinto enganado porque votei neles na esperança de haver uma mudança e no fim fica tudo na mesma, mas numa coisa podem ter a certeza nas próximas eleições o povo saberá penalizá-los nas urnas por terem defraudado as nossas esperanças..
Concordo com o Ti manel, é inadmissível que por causa de quezílias pessoais a CDU defraude as expectativas do povo que votou neles esperando uma mudança, um dia pagarão com língua de palmo esta traição aos seus eleitores.
A ser verdade o que alguns posts relatam, dou os meus parabéns ao Prof. Moreno por mais uma vez meter no bolso alguns políticos da nossa freguesia, que se deixam comprar por um prato de lentilhas.
Não acredite que a CDU, na pessoa do Vladimiro perca esta oportunidade da Junta mudar a sua atuação, a qual se tem se tem centrado no egocentrismo do seu presidente. Espero que não defraudem nas pessoas que neles votaram. É hora de deixar questões pessoais de lado e porem o seu valor e a suas capacidades ao serviço de Pechão.
O facto mais significativo destes resultados é a perda da maioria absoluta do PS.
ResponderEliminarTal é o resultado da politica de partidarite dos dirigentes do PS, especialmente do António Pina, da sua arrogância e soberba.
Rodeado de pessoas com pouca credibilidade que só ostentam no seu curriculum cursos superiores, não faz dos mesmos pessoas capazes e aceitáveis para dirigirem o nosso concelho e isso ficou demonstrado nestas eleições.
Em Pechão, embora ganhando o PS perde a maioria, embora o Custódio Moreno se tenha empenhado a fundo para que tal não viesse a acontecer, de nada valeram os seus esforços, o que equivale a uma derrota sua e do seu ex adversário António Pina.
Boa votação do BE, que mantém praticamente o seu resultado anterior e subida da CDU e do PSD.
Como a junta irá ser constituída não sei, mas que alguma coisa vai mudar espero bem que sim.
Um eleitor de Pechão
joguinhos e arranguinhos é o que nos espera.
ResponderEliminarAs eleições já se realizaram, o povo já votou e fez as mudanças que entendeu no xadrez partidário da freguesia, agora a bola está do lado dos partidos, espero que estes realizem as negociações necessárias para formar executivo estável e com condições para governar a junta. Não tenham a menor dúvida se os próximos quatro se pautarem pela instabilidade, o povo modificará tudo de novo.
ResponderEliminaro PS e a CDU já tem tudo acertado.
ResponderEliminarDá que pensar.
ResponderEliminarNinguém ganhou. Em relação a 2009 todos os concorrentes perderam votos.
O PS perde 92, o BE perde 10, a CDU perde 4, o PSD que em 2009 concorreu coligado com o CDS, agora sozinho perde 18.
A abstenção subiu de 44,51 para 54,47%.
Face a estes resultados, penso ser altura dos partidos reverem o seu modo de actuar, pois está bem claro que o aumento da abstenção é um sinal de desagrado das populações.
Ao contrário do que diz" um eleitor de Pechão" não houve subida do PSD nem da CDU.
Todos perderam, sendo a quebra mais acentuada a do PS, daí a perda da maioria absoluta.
De salientar também o elevado numero de votos nulos, 35, verificando-se a maior percentagem na mesa 3, a dos eleitores mais jovens. Será também um sinal de protesto?
Osvaldo Granja
Agora a CDU vai fazer os possíveis e os impossíveis para queimar todas as propostas do BE aliando-se ao PS. As futuras assembleias prometem !!!!
ResponderEliminarApesar de continuar a ser o mais votado, o PS foi o grande derrotado nas últimas eleições. Desceu de forma significativa a votação em todo o concelho e perdeu a maioria absoluta na Câmara, na Assembleia Municipal e nas freguesias de Quelfes e Pechão. Em Moncarapacho/Fuseta não foi capaz de impedir a maioria absoluta do PSD ( a única que resta no concelho) e baixou mesmo a votação em relação às eleições anteriores. O desastre é tanto maior se considerarmos que a nível nacional o PSD está de rastos e o PS a crescer. As votações no Bloco e na CDU, bem como o elevado número de brancos e nulos, mostram que as pessoas estão fartas dos Leais, Pinas, Zecas e Botinas que nos desgovernam há anos e querem uma mudança no concelho.
ResponderEliminarEstá na hora de toda a oposição se juntar e limpar a junta.
ResponderEliminarÚltima hora: Os sais de fruto estão esgotados nas farmácias de Olhão... Porque será?
ResponderEliminarAmigo Geneta: a CDU é gente séria e não alinha em políticas de terra queimada.
ResponderEliminarAmigo Geneta: a CDU é gente séria e não alinha em políticas de terra queimada.
ResponderEliminarO PS só baixou a votação porque o Zeca não foi em 1º
ResponderEliminarCom esta votação o Prof. Salero deve ser o presidente da junta, a Drª Sónia deve ser a presidente da assembleia de freguesia e o Prof. Custódio Moreno deve ir dar aulas na escola primaria.
ResponderEliminarSerá?
ResponderEliminarAmigo anonimo de 1/10 das 19.31
ResponderEliminarEstou para ver a seriedade das gentes da CDU.
Está na hora de liderarem a oposição para correr com o grupelho do Zeca da Junta.
Moss, então ainda não sabem como isto vai acabar? Quanto a mim, o Zeca, com toda a sua esperteza, vai juntar os votos do PSD e da CDU para dar um nó cego no BE.
ResponderEliminarSerá?
ResponderEliminarO comentador Ferro Velho tem toda a razão, e se não tivesse andado atrás ou à frente do Drº Paulo a votação do Drº Paulo tinha sido maior, é como diz o Anónimo do dia 1 das 16h e 58m. Anónino
ResponderEliminarPaulo, não votei em ti por opção politica, mas gosto da tua maneira de ser, da tua simpatia e da tua simplicidade, agora permite-me um conselho, exerce a presidência pela tua cabeça, e o resto é museu!!!
ResponderEliminarO PS perde a maioria porque muitos dos elementos da lista não votam em Pechão.
ResponderEliminarQuem vai dirigir a junta?
ResponderEliminarO PS não teve a maioria, o antigo presidente pode não ir para presidente da assembleia e o presidente da junta eleito vai dar aulas para Portimão.
Como é que uma pessoa que está colocada em Portimão pode exercer o cargo de presidente de junta em Pechão?
E será que vai manter o cargo ameio tempo como o antigo presidente tinha?
Esta gente do PS não tem melhoras,pelos vistos só puseram o cenário de vitoria com maioria absoluta e agora sentem o rabo entalado.
Começaram mal com a escolha do candidato e pelos vistos continuam a dar tiros nos pés.
Coitado do Paulo Salero que não deve ter medido bem o barco onde se foi meter.
Se for concretizado aquilo que o "Pechanense na diáspora" vaticina num post então a CDU enganou os eleitores, e eu sou dos que me sinto enganado porque votei neles na esperança de haver uma mudança e no fim fica tudo na mesma, mas numa coisa podem ter a certeza nas próximas eleições o povo saberá penalizá-los nas urnas por terem defraudado as nossas esperanças..
ResponderEliminarConcordo com o Ti manel, é inadmissível que por causa de quezílias pessoais a CDU defraude as expectativas do povo que votou neles esperando uma mudança, um dia pagarão com língua de palmo esta traição aos seus eleitores.
ResponderEliminarA ser verdade o que alguns posts relatam, dou os meus parabéns ao Prof. Moreno por mais uma vez meter no bolso alguns políticos da nossa freguesia, que se deixam comprar por um prato de lentilhas.
ResponderEliminarNão acredite que a CDU, na pessoa do Vladimiro perca esta oportunidade da Junta mudar a sua atuação, a qual se tem se tem centrado no egocentrismo do seu presidente.
ResponderEliminarEspero que não defraudem nas pessoas que neles votaram.
É hora de deixar questões pessoais de lado e porem o seu valor e a suas capacidades ao serviço de Pechão.
Um eleitor de Pechão