segunda-feira, 13 de junho de 2011

Pechão amanhã

Futura zona Ribeirinha

Aos sábados, no complexo desportivo, uns jogam futebol no sintético, outros, nadam na piscina ou brincam no parque aventura, enquanto os pais se passeiam no jardim e, os avós zelam por uns e por outros. É a sina.
Ao domingo, passeio na zona ribeirinha perante o olhar da nova e majestosa sede do C. O. Pechão. Em grupos familiares, aos pares, dando ares de pessoas invulgares, nesta afectuosa paisagem, nesta esperada viagem, encontramos outros clãs iguais. Saudáveis rituais. Lugar de encontros e reencontros.
A variante levou o trânsito para longe, deixou-nos a calma de um monge e um ar respirável. Agradável.
Ás Terças, pela edilidade, é dia de excursão de avião, idosos e medrosos, muitos vão, outros não. Na mesma excursão na dependência de Bela Mandil, todos vão, sem excepção no mesmo avião.
Vivendas sofisticadas, separadas,  com piscina, um paraíso para viver, forasteiros e estrangeiros. A tradição desapareceu, é outra formação. Pechão uma terra com presente.
15/09/2007

quinta-feira, 9 de junho de 2011

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Reflexão

Foto - Rui Mateus

Uff... até que enfim que amanhã é o dia de reflexão, de longe o dia mais translúcido da campanha eleitoral. As previsões falam num sol radioso e, as projecções de um empate técnico. Parece-me bem. Bons catalisadores da serenidade e no discernimento que o momento exige. Por mim, não há ambiência que me clarifique nem promessas que me convença. Quanto mais reflicto, mais acentuo a minha incompatibilidade com as técnicas de propaganda. Sinceramente não sei se vale a pena colocar a cruzinha –, apenas sei, que não vou ajudar a por o destino do meu Pais, nas mãos de quem só se preocupa com o dele.