segunda-feira, 3 de março de 2014

A Auditoria



 
Via Bate - Estacas
Enquanto no reinado de Francisco Leal se clamava inocência, e acusava a oposição, de conluio, má-fé e irresponsabilidade, a oposição apresentou factos, esgrimiu argumentos, e redigiu denúncias contra práticas pouco edificantes da gestão Camarária. Insistiu e persistiu na necessidade de uma averiguação independente às contas da C. M. Olhão. Verdade seja dita, conseguiram passar a mensagem, e interiorizaram nas pessoas (eu incluída) a necessidade de mudança; lisura de processos e transparência na aplicação dos dinheiros públicos. Resultado, o PS perdeu a maioria, e a verdade ganhou a oportunidade de ser revelada. 

Passados quatro meses, consta que apesar de deterem a maioria, os partidos da oposição divergem sobre o que anteriormente os unia: a auditoria. Por mim, é indiferente que chegue pela mão do partido A, B, ou C, o essencial é que chegue, e quanto mais cedo melhor. Os eleitores merecem saber quem fala verdade e quem mente.

Fico perplexa, perante a incapacidade das pessoas não perceberem quando devem ser competitivas, ou quando devem cooperar. Mais, considero-os inteligentes e desempoeirados e vê-los patinar num pântano de suspeição, deixa-me desolada. E danada, por ter de dar razão à minha vizinha, quando ela diz: “ Ó ingénua, quando estão de fora são todos muito bons, mas quando se apanham no poleiro são todos iguais.”

6 comentários:

  1. Quem paga a auditoria ?
    Qual a entidade que vai fazer a auditoria?
    A auditoria é feita ás contas ou também ao atos?
    Para ser franco, tenho cá para mim que acaba o mandato do Dr. Pina, e a auditoria não está feita.

    Um eleitor

    ResponderEliminar
  2. Segundo me disseram,dois meses antes das eleições,o ex.presidente afirmou que junta de freguesia tinha DIVIDAS no valor aprox. de16000 euros e era credora de cerca de 50000 mil euros o que feitas as contas dava um saldo positivo de 34000,00. Agora dizem-me que já foram contabilizadas dividas superiores a 30000,. Se a matemática não me falha, neste momento há um buraco,desvio ou o que lhe queiram chamar de mais de 64000 EUROS e há por ai uns zunzuns que me leva desconfiar que ainda há mais cadáveres (dividas) escondidos nos armários .Assim sendo,não haverá duvidas que é preciso uma AUDITORIA AS CONTAS , .Votei num dos partidos da oposição e nunca mais apanhará o meu VOTO se esta historia não for tirada a limpo.

    ResponderEliminar
  3. Lamentavelmente, a sua vizinha tem razão.
    Só que agora há uma diferença que faz toda a diferença, NÃO HÁ DINHEIRO.
    E quando assim é, torna-se mais difícil encobrir as ilegalidades, e então é ver todos os que estão fora do poder a tentarem que os que lá estão venham abaixo.
    Este é o caso na Câmara de Olhão, muitos mais casos há pelo país fora.
    E em Pechão, na junta de freguesia, não haverá matéria para que seja solicitada uma auditoria ?
    Ou como agora estão todos ou quase todos no poder, já tudo estará bem ?
    Pois é, isto da democracia é lixado, e quem paga são sempre os mesmos, aqueles que continuam todos os meses a ver o seu ordenado diminuir e cada vez mais a serem apertados pelos patrões, que valendo-se da chamada crise que alguns criaram, vão cada vez mais sugando o sangue a todos aqueles que honestamente vão labutando para sobreviver.
    Não me refiro a todos os trabalhadores, porque há trabalhadores e trabalhadores, não me convencem aqueles que vem para a rua com cartazes manifestar-se, embora acho necessário que o façam, mas que o façam duma forma inteligente e autónoma, não manietados pelos «trabalhadores sindicalistas» que mais não são do que apêndices dos partidos políticos, esses sim os verdadeiros culpados do buraco em que nos meteram.

    Um leitor atento

    ResponderEliminar
  4. Será que este post não tem interesso ?
    Será que o dinheiro dos nossos impostos não vale nada?
    Onde estão os fãs do presidente que não vêm em sua defesa ?
    Estão calados como RATOS porque muitos andaram a "mamar à conta do
    orçamento" e agora que deviam contribuir fazendo uma vaquinha, para ajudar o chefe, assobiam para o lado e deixam o rapaz "entregue os bichos". QUE INGRATOS.

    ResponderEliminar
  5. Beijinhos para o Zeca ... é o maior.

    Uma rata fujida

    ResponderEliminar
  6. HÁ rata, ratona,queres me enganar!? Tu não fugiste,tu estás ai, Ratona...agora com funções de espiona/bufa.

    ResponderEliminar